MB Way já é o segundo meio de pagamento mais utilizado em Portugal

Atualmente, o MB Way é o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos portugueses, de acordo com dados da fintech portuguesa EuPago.

O Multibanco é o meio mais utilizado, registando, em termos absolutos, o maior crescimento em Portugal, segundo o mesmo estudo, citado pelo jornal Sol.

A análise revela que o MB Way teve uma quebra quando os bancos anunciaram que ia começar a taxar as transações através desta aplicação em novembro de 2010. Alguns meses depois, o MB Way recuperou.

“Quando os bancos anunciaram as taxas, o MB Way apenas recuperou em junho de 2019 no que se refere à sua taxa de crescimento, depois de um primeiro trimestre que havia estagnado”, explicou José Veiga, co-CEO da EuPago, citado pelo jornal. O

MBWAY manteve-se a crescer desde junho, mas foi no 3.º trimestre de 2019 que consolidou o crescimento. “Esperamos em 2020 atingir 650 mil de transações MBWAY, cerca de 7% do nosso volume de pagamentos”, estimou o especialista.

Recentemente, a PSP recorreu às redes sociais para avisar os portugueses para o aumento de burlas através da aplicação MB Way. A autoridade recomenda aos cidadãos para que “nunca sigam as instruções de desconhecidos para fazer pagamentos” por esta via.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.