/

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

1

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder.

“Dependendo da rapidez com que as temperaturas aumentem, podemos ver cerca de dois a três milhões de crimes violentos a mais entre agora e o final do século do que veríamos num mundo sem aquecimento global”, disse Ryan Harp, autor principal do estudo, cujos resultados foram agora publicados na revista científica Environmental Research Letters.

Em 2018, Harp e o seu colega, Kris Karnauskas, que é co-autor do estudo, extraíram uma base de dados do FBI, bem como dados climáticos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos para tentar encontrar algum tipo de ligação entre as taxas de criminalidade e o aumento das temperaturas, especialmente no inverno.

Os cientistas concluíram que os invernos mais quentes pareciam preparar um cenário mais propício para crimes mais violentos, como assaltos, provavelmente porque o clima menos desagradável criava mais oportunidades de interação entre as pessoas.

Agora, os cientistas tentar fazer uma previsão de futuros crimes violentos nos Estados Unidos. Para isso, combinaram as relações matemáticas a que chegaram em estudos anteriores, como o de 2018, com 42 modelos climáticos atuais.

A equipa frisa que teve em conta os principais fatores que os estudos anteriores ignoraram, incluindo variações nas taxas de criminalidade ao longo das estações do ano e em diferentes regiões do território norte-americano.

“Estamos apenas a começar a arranhar a superfície das inúmeras formas pelas quais as mudanças climáticas estão a afetar as pessoas, principalmente através de meios sociais e da saúde”, sustentou Karnauskas, citado em comunicado divulgado pelo Science Daily.

“Poderíamos ver um futuro como estes impactarão o planeaamento e a alocação de recursos nas comunidades entre a saúde, aplicação da lei e justiça criminal”, rematou.

ZAP //

1 Comment

  1. Ridículos!… O que afeta as pessoas é a falta de qualidade de vida, em suma, falta de dinheiro para sobreviver.
    Deixem-se de estudos de propagandas da treta e evidenciem o óbvio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.