Kazu Miura renovou contrato com o Yokohama FC e parte para a sua 35.ª temporada como profissional. O japonês é o jogador profissional mais velho no ativo.
Kazu Miura é o jogador de futebol profissional mais velho no ativo, com 52 anos de idade. O japonês renovou agora contrato com o Yokohama FC por mais uma temporada. O clube regressa também à primeira divisão nipónica esta temporada.
A jogar com ele na última temporada esteve também um dos jogadores mais históricos do Japão: Shunsuke Nakamura. O antigo jogador do Reggina, Celtic e Espanyol conta com 98 internacionalizações e tem 41 anos de idade.
Conhecido como “King Kazu”, o veterano jogador caminha para a sua 35.ª temporada como profissional e conta com 10 títulos no seu palmarés. Entre eles, destacam-se duas ligas japonesas, uma liga croata e a conquista de uma Taça Asiática, ao serviço da seleção.
Com 90 internacionalizações, Miura marcou 55 golos e leva já uma longa carreira de sucesso no Japão. No entanto, foi no Brasil que o japonês começou a dar os primeiros passos. Formado na Juventus de São Paulo, jogou ainda no Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba.
Em 1991, com 24 anos, mudou-se pela primeira vez para a sua terra natal, para representar o Tokyo Verdy. Entretanto esteve uma temporada no Génova, em Itália, mas voltaria ao Verdy logo no ano seguinte. Aventurou-se novamente na Europa, no Dínamo Zagreb, mas em mais uma época desapontante, regressou ao Japão.
Miura vai para a sua 15.ª temporada consecutiva no Yokohama FC, somando 16 épocas no total (esteve empestado um ano ao Sydney FC).
E dura, e dura…