/

Jorge Jesus mandou contratar Danilo e Marega quando estava no Sporting

Quando ainda era treinador do Sporting CP, Jorge Jesus admitiu ter mandado contratar Danilo Pereira e Moussa Marega. Ambos jogadores do Marítimo, acabaram por se transferir para o FC Porto.

Durante a entrevista à CMTV, Jorge Jesus recordou uma altura, quando era treinador do Sporting CP, em que mandou Octávio Machado contratar Danilo Pereira e Moussa Marega, quando ambos ainda estavam no Marítimo. Os dois jogadores viriam a transferir-se para o FC Porto, na época de 2015/16.

O tema veio à baila quando Jesus foi questionado sobre se Danilo Pereira é o melhor médio defensivo a jogar atualmente em Portugal. “Em Portugal, se calhar é”, atirou o atual treinador do Flamengo, antes de passar a batata quente a Octávio Machado, que esteve com Jesus em Alvalade como Diretor Geral de Futebol.

“O Octávio sabe. Eu mandei o Octávio contratá-lo quando estávamos no Sporting, disse, entre risos”. Octávio Machado, que também estava presente no painel, foi confrontado pela jornalista sobre este caso, ao que respondeu: “O Danilo e o Marega”.

“Aliás, penso que os contratos estavam feitos e tudo. Nunca ninguém soube porque é que eles não chegaram”, realçou o ex-internacional português.

Na altura, ambos tinham feito épocas notáveis ao serviço do Marítimo, que levaram o FC Porto a contratar os dois jogadores. Hoje, são dois dos jogadores mais importantes da equipa de Sérgio Conceição, merecendo regularmente um lugar no 11 inicial.

Marega foi inclusive uma das principais figuras da vitória dos ‘dragões’ em Alvalade, este domingo. O maliano marcou o golo inaugural da partida, ajudando a quebrar um jejum de vitórias portistas em casa do Sporting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.