Bolsonaro revela que tem hérnia abdominal. “Parece que estou grávido”

2

Abir Sultan / EPA

Jair Bolsonaro

O Presidente brasileiro revelou, esta quinta-feira, que sofre de uma hérnia abdominal, perto da zona onde foi esfaqueado durante um ato de campanha eleitoral em 2018.

“É a idade. Eu tenho 64 anos, passei por quatro cirurgias, em que me foi aberto todo o abdómen. Por duas vezes colocaram-me tudo para fora. Foi algo extremamente grave. Parece que estou ‘grávido'”, brincou Jair Bolsonaro, numa conversa com alguns jornalistas, num hospital em Brasília.

O Presidente brasileiro encontrava-se de visita à sua mulher Michelle Bolsonaro, hospitalizada devido à realização de algumas cirurgias estéticas.

Segundo o médico cirurgião, Régis Ramos, que avaliou Bolsonaro e que também realizou as cirurgias da primeira-dama, o chefe de Estado apresenta uma hérnia lateral, que causa “um certo desconforto, de vez em quando”.

O Presidente confirmou que “teve uma crise, há cerca de 40 dias”, “ao nível de uma alça intestinal”, mas que “resolveu tudo sozinho”. Bolsonaro disse ainda que passará por exames médicos em fevereiro, depois de regressar de uma viagem à Índia.

A 6 de setembro de 2018, quando participava num comício eleitoral na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, o então candidato à Presidência do Brasil sofreu um ataque com faca, tendo sido posteriormente submetido a várias cirurgias.

O autor do ataque, Adélio Bispo, foi preso no mesmo dia, mas, em junho deste ano, a justiça brasileira absolveu-o por o considerar portador de problemas mentais.

Desde que assumiu o cargo presidencial, há um ano, Jair Bolsonaro teve vários problemas de saúde. Além das consequências do esfaqueamento, o Presidente sofreu uma queda em dezembro, que lhe causou uma breve perda de memória, e, semanas antes, levantou a “possibilidade de ter cancro de pele”, possibilidade que foi afastada após uma biopsia que deu resultado negativo.

// Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.