Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

1

Tiago Petinga / Lusa

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 anos que foi vítima de um acidente de viação. A jovem acabou por morrer, depois de ter sido transportada de ambulância para o hospital.

O caso ocorreu nesta segunda-feira após um acidente de viação no IC1, em Ourique, no distrito de Beja. A viatura onde seguia a jovem despistou-se e acabou por colidir com outro carro.

O helicóptero do INEM que foi destacado para prestar socorro à jovem de 22 anos que se encontrava em situação grave teve um “problema técnico impeditivo da continuação da missão”, o que levou a que, a meio do voo, tivesse que retornar ao Heliporto de Loulé, onde se encontrava estacionado, como explica uma fonte do INEM ao Correio da Manhã (CM).

A jovem de 22 anos acabou por ser transportada de ambulância para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde que fica a cerca de 17 quilómetros de Ourique, onde acabou por falecer.

A mulher natural de Garvão, localidade do concelho de Ourique, será filha de um militar da GNR, como destaca o CM.

É mais um caso de alegadas falhas do INEM no socorro a vítimas, depois de ter sido notícia a abertura de um inquérito à assistência prestada ao psicanalista Carlos Amaral Dias que morreu na passada terça-feira. O pai de Joana Amaral Dias, ex-deputada e actual comentadora da CMTV, morreu numa ambulância cerca de duas horas depois de ter telefonado para a linha de emergência médica.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.