Boris avisa Trump para não se meter nas eleições britânicas

2

Donald Trump vai deslocar-se a Londres para a Cimeira da NATO e Boris Johnson já deixou o aviso o Presidente norte-americano para ficar fora das eleições do Reino Unido.

Em entrevista à rádio LBC, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, disse que, “tradicionalmente, como aliados e amigos, o que não fazemos é envolvermo-nos nas campanhas eleitorais um do outro”.

Não é a primeira vez que Trump opina sobre a política britânica. Esta é uma das preocupações manifestadas pelos conservadores, uma vez que o Presidente norte-americano irá deslocar-se a Londres para a Cimeira da Nato, nos dias 3 e 4 de dezembro.

Donald Trump já afirmou que Jeremy Corbyn, do Partido Trabalhista, seria “muito mau” a Grã-Bretanha e que Boris Johnson deveria unir-se ao líder do partido do Brexit, Nigel Farage. Além disso, numa visita anterior a Londres, Trump criticou a política de Theresa May relativa ao Brexit.

“A melhor coisa quando se tem amigos e aliados próximos, como os EUA e o Reino Unido, é que nenhum dos lados se envolva nas eleições um do outro”, disse Johnson, citado pela agência noticiosa Reuters.

A Cimeira da NATO realiza-se praticamente uma semana antes das eleições britânicas e as sondagens indicam Boris Johnson como o possível vencedor. Boris Johnson já prometeu que, se continuar no poder, entregará o documento do Brexit até 31 de janeiro.

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro britânico disse ainda, na mesma entrevista, que iria manter os preparativos do Governo para um possível Brexit sem acordo. Ainda assim, espera garantir um acordo comercial com a União Europeia até final de 2020.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.