FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros.
Aos 22 anos de idade, Pepê tem dado cartas no Brasil, ao serviço do Grêmio. De tal forma que, segundo o GloboEsporte, já atraiu a atenção de vários clubes europeus, nomeadamente do FC Porto e do SL Benfica.
O clube não estará interessado em vender o jogador, mas está disposto a considerar uma proposta entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Segundo o diário desportivo brasileiro, a Roma é quem lidera a corrida pelo extremo, apesar de ainda não ter mostrado vontade de pagar tanto dinheiro pelo jogador.
O emblema brasileiro detém 70% do passe de Pepê e o seu presidente, Romildo Bolzan Júnior, diz que ainda não foi contactado por nenhum dos clubes interessados. “Fiquei a saber agora se teve [proposta]. Para nós, não chegou nada”, disse.
Além de Roma, Porto e Benfica, também o Paris Saint-Germain já terá sondado o jogador. Há um outro clube da Premier League que mostrou interesse, mas cujo nome não foi mencionado pela imprensa.
Pepê leva 11 golos em 46 jogos disputados pelo Grêmio, assumindo-se como segundo melhor marcador da equipa de Renato Gaúcho.