/

“Breaking Bad” da vida real. Dois professores de Química acusados de produzir metanfetamina

High Bridge / Sony Pictures

Personagem de “Breaking Bad” com uma cápsula de rícina

Dois professores universitários de Química do estado do Arkansas, nos Estados Unidos, foram detidos no domingo por suspeitas de produzirem metanfetaminas. O caso tem atraído atenção mediática por se parecer inspirar no enredo da série “Breaking Bad”.

Na série norte-americana “Breaking Bad”, o professor de Química Walter White, interpretado por Bryan Cranston, não acredita que sua a vida possa piorar ainda mais. Quando descobre que tem cancro terminal, Walter decide arriscar tudo para ganhar dinheiro enquanto pode, transformando sua carrinha num laboratório de metanfetaminas.

Aparentemente os dois professores detidos, Terry David Bateman e Bradley Allen Rowland, da Henderson State University, não são doentes terminais, mas decidiram enveredar pelo mundo do crime. Os dois docentes são ainda acusados de usar a parafernália para a produção da droga conhecida como “meth”.

A porta-voz da universidade, Tina Hall, disse que os dois professores estavam em licença administrativa desde o dia 11 de outubro. De acordo com a Associated Press, três dias antes, a polícia foi chamada ao campus para investigar um forte odor a químicos, onde Bateman e Rowland produziam as metanfetaminas.

Ainda em abril deste ano, foi dado a conhecer o caso de um professor japonês que incentivou os alunos a produzir ecstasy. Um funcionário do Ministério da Saúde local contou que o professor disse aos investigadores que pretendia promover a “educação” dos estudantes de ciências farmacêuticas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.