Uribe, Luis Díaz, Marchesín e Saravia vão ser multados pela SAD do FC Porto após terem sido retirados da convocatória do último jogo do campeonato frente ao Boavista.
A festa de aniversário da esposa de Matheus Uribe saiu cara aos jogadores portistas que estiveram presentes até altas horas da madrugada. O FC Porto comunicou que vai multar Uribe, Luis Díaz, Marchesín e Saravia por terem infringido o regulamento do clube ao não obedecerem ao recolher obrigatório limitado para as 23h.
Pouco tempo depois de o caso de tornar público, no domingo, Uribe reagiu à polémica através das redes sociais. O colombiano começou por pedir desculpa a todos e desmente que os festejos do aniversário da sua esposa, Cindy Álvarez Garcia, se tenham prolongado até às cinco da madrugada.
“Na sexta-feira celebrei o aniversário da minha esposa, como qualquer ser humano o faria, em família e com amigos próximos. Uma celebração saudável, rodeado das pessoas de que mais gostamos”, começou por dizer o médio colombiano.
O jogador refere que a festa terminou para si à meia-noite, pouco depois de os seus companheiros de equipa terem saído e que é falso que tenha continuado até às 05h.
“Depois de os meus companheiros saírem, fui descansar”, adianta o colombiano, explicando que tanto ele, como a família, sabem da prioridade em cuidar do estado físico para poder ter um rendimento ótimo, como profissional de futebol.
Uribe justificou que na festa se mantiveram os amigos e a família e que, por isso, as pessoas continuaram no jardim de casa até às 05h. “Aos que duvidam de mim, vejam por favor a minha carreira desportiva, a mesma que me define como jogador profissional, ético e comprometido”, acrescenta o futebolista, dizendo estar “1.000% comprometido com o FC Porto”.
Ainda assim, a SAD ‘azul e branca’ vai manter a sua decisão de multar exemplarmente os jogadores, que foram todos contratados esta temporada. O episódio aconteceu apenas um dia depois da desastrosa derrota dos ‘dragões’ em Glasgow, contra o Rangers, e antecedeu o estágio do jogo contra o Boavista para o campeonato.
O jornal ABOLA relembra um episódio semelhante na temporada passada com Éder Militão, que entretanto foi transferido para o Real Madrid. Na altura, o brasileiro foi apanhado durante a madrugada numa discoteca do Porto, onde estava presente para o aniversário de Luizão, jogador do FC Porto B atualmente emprestado ao Vorskla.
Militão foi retirado da convocatória do jogo com o Tondela e ficou no banco nas duas partidas seguintes. Além disso, foi alvo de um corte no salário como penalização.
Depois de estes quatro jogadores terem sido excluídos do jogo com o Boavista, cabe agora a Sérgio Conceição decidir se vai alinhar com eles no próximo encontro frente ao Vitória de Setúbal.