No total, Benfica, FC Porto e Sporting terminaram a época passada com um passivo de 1,118 mil milhões de euros — menos 27 milhões de euros comparativamente à temporada de 2017/18.
Os “três grandes” do futebol português fecharam a temporada anterior com uma dívida conjunta de 1,118 mil milhões de euros. Ainda que, no total, o passivo de Benfica, FC Porto e Sporting tenha diminuído, os ativos também baixaram cerca de 5 milhões de euros para 1,175 mil milhões. Desta forma, o saldo entre passivo e ativo aumentou de 35 milhões para 57 milhões de euros.
De acordo com o Correio da Manhã, o SL Benfica saiu por cima na época anterior, conseguindo um lucro de 29,3 milhões de euros — bem superior aos 9,5 milhões de euros conseguidos pelo FC Porto.
O Sporting CP de Frederico Varandas não saiu do prejuízo, apesar de ter conseguido amenizar as perdas de 19,9 milhões de euros para 7,9 milhões.
O Benfica destaca-se ainda pela positiva nas dívidas a bancos, empréstimos obrigacionistas e outros instrumentos financeiros. O emblema da Luz tem de pagar “apenas” 146 milhões de euros, enquanto Porto tem em dívida 222 milhões e o Sporting 150 milhões de euros.
Por outro lado, os ‘leões’ têm o passivo corrente mais baixo: 141 milhões de euros a pagar nos próximos 12 meses. No caso do Benfica, esse valor remetia para os 166 milhões, enquanto no caso dos ‘dragões’ era de 210 milhões.