Norte-americana comprou uma bíblia e encontrou um cartão de registo da I Guerra Mundial

The Blog of Toledo Lucas County Public Library

Uma norte-americana comprou uma bíblia familiar numa biblioteca local e descobriu no seu interior um cartão de registo da I Guerra Mundial, assinado há 101 anos por Clem Clair Hubbard.

Christy Limauro, residente na cidade de Toledo, no estado norte-americano do Ohio, decidiu devolver o cartão centenário à família correspondente, começando por isso a investigar a pessoas que assinou o registo.

Conta a emissora norte-americana Fox News que Christy contactou o Departamento de História e Genealogia Local da Biblioteca de Toledo, tendo os funcionários do espaço conseguido dar-lhe alguns registos de óbitos da família de Clem Clair Hubbard.

A partir destes documentos, Christy conseguiu encontrar os nomes da esposa e dos filhos de Clem Clair Hubbard. Depois, conseguiu entrar em contacto com o neto de Hubbard, Ed McPeek, que vive em Las Vegas com a sua mulher, Deborah McPeek.

 

“Estou muito feliz em dizer que poderei transmitir esta memória familiar ao Ed e à sua família. Espero que um dia eu possa conhecer o Ed e a Debbie pessoalmente e ouvir mais sobre a sua família e história”, disse Christy.

Ed McPeek explicou que a família manteve a Biblía que os seus avós –  Clement e Mayme Hubbard – tinham na casa de Toledo até à morte do seu avô, em meados de 1964. Depois, a bíblia passou para a posse dos seus pais, Helen e Kenneth McPeek, que viviam em Michigan. Quando o seu pai faleceu, a família entregou a bíblia à Igreja Luterana de San Miguel, onde esteve antes de ser doada à biblioteca onde Christy a acabou por comprar.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.