Roger Federer perdeu a cabeça no Masters de Xangai

Tatiana / Wikimedia

O tenista Roger Federer

Roger Federer foi, esta sexta-feira, eliminado do Masters de Xangai, na China, depois de ter perdido com Alexander Zverev. Para além da superioridade do tenista de 22 anos durante a partida, destaca-se também a troca de palavras do suíço com o árbitro.

Não é muito comum vermos Roger Federer a descontrolar-se quando está a fazer aquilo que melhor sabe fazer mas foi isso que aconteceu, esta sexta-feira, no Masters de Xangai, quando começou a ver o jogo contra o alemão Alexander Zverev fugir-lhe das mãos.

O tenista suíço, conhecido, para além das suas qualidades óbvias como desportista, pela sua atitude profissional e pelo seu irrepreensível fair-play, perdeu a cabeça nos quartos de final da competição e acabou mesmo por ser eliminado.

O tenista de 22 anos, número seis mundial, derrotou a estrela de 38 com os parciais de 6-3, 6-7 (7/9) e 6-3, depois de pouco mais de duas horas de jogo.

Foi no terceiro set que Federer demonstrou a sua frustração com o resultado, tendo batido uma bola, à primeira vista inofensiva, mas que caiu fora do court. O espanhol Nacho Forcadell puniu-o com um ponto de penalização e o número três mundial não conseguiu esconder os nervos, tendo trocado algumas palavras com o árbitro.

Com este resultado, Zverev avança para a semifinal do torneio, defrontando a seguir Matteo Berrettini, que venceu o encontro com Dominic Thiem, também esta sexta-feira, em dois sets, 7-6 (10/8) e 6-4.

Hoje, o grego Stefanos Tsitsipas também levou a melhor sobre o sérvio Novak Djokovic e eliminou o líder do ranking mundial no Masters de Xangai.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.