O judoca português conquistou, esta segunda-feira, a medalha de bronze em -81 quilos no Grand Slam de Brasília, ao derrotar o russo Khasan Khalmurzaev.
Depois de vencer na fase preliminar o brasileiro Guilherme Guimarães e o russo Alan Khubetsov, Anri Egutidze falhou a presença na final ao perder diante do turco Vedat Albayrak por ippon.
No combate de atribuição da medalha de bronze, Egutidze superou Khalmurzaev igualmente por ippon, num dia em que Carlos Luz, a competir nesta mesma categoria, foi eliminado logo no primeiro combate, saindo derrotado frente ao italiano Christian Parlati.
O Grand Slam de Brasília arrancou no domingo, dia em que Catarina Costa conquistou a medalha de ouro em -48 quilos e em que Telma Monteiro (-57 kg), Rodrigo Lopes (-60) e Joana Ramos (-52) ficaram em quinto lugar.
Catarina Costa começou por vencer a brasileira Laura Ferreira e a chinesa Li Yanan na fase preliminar, antes de bater a alemã Katharina Menz nas meias-finais, triunfando na final sobre a brasileira Gabriela Chibana, por ‘waza-ari’.
A judoca portuguesa, que em 2018 venceu o Grande Prémio de Antália, na Turquia, volta a triunfar, após um terceiro lugar em Baku, já este ano.
ZAP // Lusa