/

Nunca se venderam tantos Lamborghinis. Portugueses gastaram mais de 13 milhões em carros de luxo

4

Dan Santos / Flickr

Os primeiros 9 meses de 2019 revelam um crescimento de mais de 50% nas vendas de carros de luxo em Portugal, relativamente aos números do ano passado. A marca Lamborghini foi a que mais cresceu, mas a Ferrari e a Bentley também estão em destaque.

O Jornal de Notícias fez as contas e constata que até ao mês de Setembro, os portugueses gastaram cerca de 13,5 milhões de euros em carros de luxo.

Os números reflectem um crescimento de 58,6% nas vendas de veículos topo de gama, em relação aos números verificados no mesmo período em 2018.

A Ferrari foi a marca que mais carros vendeu, com 21 unidades – em todo o ano de 2018, tinha vendido 19 viaturas. A segunda marca mais vendida foi a Bentley que passou de 13 unidades para 19.

Mas a marca que mais cresceu no mercado português foi a Lamborghini com 18 unidades quando, em todo o ano de 2018, tinha vendido apenas 5.

Os dados apurados junto da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam ainda um crescimento na venda de veículos da Tesla, com uma média de vendas de seis carros eléctricos por dia.

ZAP //

4 Comments

  1. E não se investiga de onde vem todo esse dinheiro? É dinheiro limpo? ou de trafulhices e outras coisas, ilegais, como drogas, contrabandos, contrafacções etc, etc, etc, a que todos estamos habituados a ver, sem nenhum castigo a ninguém???
    Seria bom que as finanças pudessem investigar de onde vem tanto dinheiro. Mas não têm fiscais, não é??? pois, coitado do Sr. Centeno… não pode fazer milagres…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.