Menina de dois anos impedida de frequentar creche por ter uma “deformação no crânio”

1

Uma menina de dois anos foi impedida de frequentar o jardim de infância, na Rússia, porque “a sua deformação no crânio podia assustar as outras crianças”.

Os funcionários da creche negaram a entrada de Sofya Zakharova, dizendo à família que a menina não podia ser admitida até que fosse submetida a uma cirurgia para alterar a sua aparência física.

A recusa da criança está a ser investigada pelas autoridades russas. Segundo a mãe, se não fosse a instituição de caridade Rainbow of Goodness, não teria sido aberta uma investigação pela recusa e não teriam conseguido apoio.

De acordo com o jornal britânico The Sun, não é conhecida a condição que deixou a criança com aquela deformação no crânio. Segundo a mesma fonte, está marcada uma cirurgia, que é constantemente adiada por parte do hospital.

A criança nasceu com o crânio e testa mais largos do que o normal e alguns dedos e mãos estão fundidos. Até agora, os médicos ainda não foram capazes de diagnosticar que tipo de doença Sofya sofre.

De acordo com o jornal El Caso, vários especialistas alertaram que tal decisão pode prejudicar seriamente o desenvolvimento emocional e pessoal da menina. “Quanto mais rápido (Sofya) puder ir para o berçário, mais fácil será para ela aceitar as condições com as quais vive”, disse a psicóloga Ekaterina Belan.

A criança vive com os pais e os avós numa casa sem água canalizada, fogão ou aquecimento central.  O chefe de governo de Bashkortostan, Radiy Khabirov, garantiu que as autoridades já visitaram e analisaram as condições em que a menina vive e esperam realojar a criança e a família antes do início do inverno.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.