Burger King vai deixar de oferecer brinquedos de plástico nas refeições infantis

A cadeia de hambúrgueres Burger King no Reino Unido vai deixar completamente de usar plástico não biodegradável nos brinquedos que acompanham as refeições infantis.

A decisão segue-se a uma petição pública lançada no site Change.org por duas meninas, uma de nove e outra de sete anos, que vivem em Southampton, Inglaterra.

A petição pede às empresas que “pensem no ambiente e parem de oferecer brinquedos de plástico com as refeições das crianças”, pois estas “só brincam com os brinquedos” que lhes dão “durante uns minutos antes de serem deitados fora e fazerem mal aos animais e poluírem o mar”.

A Burger King quer acabar com os brinquedos de plástico em todo o mundo por volta de 2025, de acordo com o Expresso. Além disso, a cadeia de fast food vai instalar nos seus restaurantes recipientes onde os clientes poderão entregar os brinquedos usados, que serão derretidos e reconvertidos em matéria-prima para zonas infantis e outros elementos fixos.

A empresa garante que nenhuns gases poluentes serão gerados durante a reconversão, a qual produzirá uma tira contínua de plástico suscetível de ser usada para muitos fins diferentes.

A principal concorrente da Burger King, a McDonald’s, também anunciou gestos no mesmo sentido. Embora para já não tenha decidido acabar com os brinquedos de plástico, vai passar a permitir escolher um pacotinho com frutas, e mais tarde um livro, como alternativas aos brinquedos.

Outra medidas são a substituição do plástico em items como palhinhas, tampas e pratos. O papel e o cartão são as alternativas. No conjunto, a poupança anual em plástico no Reino Unido estima-se em largas centenas de toneladas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.