A EDP Comercial foi multada em 177.500 euros por ter cortado indevidamente o fornecimento de eletricidade (e de gás em alguns casos) a 32 clientes.
Segundo a TSF, a EDP Comercial foi multada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) por ter cortado indevidamente o fornecimento de eletricidade, mas também gás em alguns casos, a 32 clientes.
A rádio avança que a multa de 355 mil euros foi depois reduzida para metade, ou seja, 177.500 euros, uma vez que a empresa reconheceu a infração e aceitou compensar os clientes.
Fonte da ERSE explicou à TSF que as 39 contraordenações referem-se a 32 clientes e que a elétrica aceitou pagar compensações que vão dos 150 aos 450 euros.
O caso aconteceu em 2018 e, durante o inquérito, a empresa liderada por António Mexia manifestou interesse em encontrar uma solução com os clientes, tendo feito, em julho deste ano, uma proposta de compensação, explica a entidade reguladora.
A ERSE aceitou a proposta da EDP mas, mesmo assim, avançou com a multa, reduzindo-a para metade do inicialmente previsto.
Haviam de cortar era os toma** a esse mexia que anda há já muitos anos a chular Portugal. Será que não há maneira de o por andar deste país para fora?
32 clientes tiveram a vida complicada e a ERSE ganhou com isso assim como todos os intervenientes judiciais ou talvez não chegou a eles! Mas, qual a compensação que esses clientes tiveram ou iram ter? Isso já ninguém se interessa ou pelo menos não neste artigo.