/

Barcelona gasta mais 30 milhões em salários do que o Real Madrid

Quique Garcia / EPA

Com um gasto de 671,43 milhões de euros por ano, o Barcelona é a equipa da liga espanhola que mais gasta em salários. O Real Madrid tem um encargo anual de 641,05 milhões por ano.

O Barcelona é o campeão dos gastos com salários da liga espanhola. De maneira a manter a máquina a funcionar (e a ganhar títulos), os catalães gastam anualmente 671,43 milhões de euros por ano. Em comparação com a época passada, o Barcelona está a gastar mais 38,53 milhões.

O emblema blaugrana gasta mais 30 milhões por ano do que os seus grandes rivais: o Real Madrid. Florentino Pérez tem um encargo de 641,05 milhões de euros por ano para salários. Apesar da diferença, os madrilenos têm vindo a diminuir o fosso, já que em comparação com última temporada, gastam mais 74,55 milhões.

A lista divulgada pelo jornal desportivo espanhol AS coloca o Atlético de Madrid no terceiro posto. A equipa de João Félix tem um gasto anual de 348,5 milhões de euros.

De todos os emblemas da La Liga, apenas dois conseguiram reduzir os seus gastos com salários. Ainda que não seja uma diferença significativa, o Villarreal conseguiu reduzir o seu limite salarial em 510 mil euros. Por outro lado, o Leganés gasta menos 720 mil euros esta temporada.

A equipa menos gastadora é a do Mallorca, com um limite salarial que não chega aos 30 milhões de euros. O orçamentos dos recém-promovidos é apenas cerca de 5% dos gastos do Barcelona. Granada e Valladolid são os outros clubes com os gastos mais modestos.

Segundo o Diário de Notícias, os orçamentos salariais são aprovados pela Liga, através do Órgão de Validação, de maneira a que esteja garantida a estabilidade financeira de cada uma das equipas da La Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.