“Só temos de parar Ronaldo”, diz médio da Sérvia antes do jogo com Portugal

(dr) Eintracht Frankfurt

Filip Kostic, jogador do Eintracht Frankfurt

O médio sérvio considera que no jogo deste sábado, frente a Portugal, a seleção sérvia só tem de se preocupar com Cristiano Ronaldo.

“Portugal é o atual campeão da Europa e vencedor da Liga das Nações, por isso sabemos que não vai ser fácil. Vem com ambições e a nossa tarefa principal é parar Ronaldo. Se conseguirmos isso, penso que não teremos muitos problemas com os outros jogadores. Se começarmos bem e fizermos isso, tudo vai correr bem”, afirmou o médio esquerdo do Eintracht Frankfurt, Filip Kostic, citado pelo O Jogo.

Com mais um jogo realizado e dois pontos de vantagem, o jogador considera que a Sérvia “está mais pressionada a vencer” o jogo deste sábado frente à equipa das quinas. “Temos de mostrar qual é o nosso objetivo. Jogamos em casa, vamos contar com um grande apoio dos adeptos, por isso o cenário da vitória é realista“, afirmou Kostic.

Questionado sobre um eventual empate, o médio da equipa alemã foi claro: “Se eu aceito um ponto? Não, não ficarei satisfeito com isso. Só admito os três pontos. Estou otimista e estou certo que os meus colegas pensam da mesma maneira”.

Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, este sábado, e viaja até à Lituânia, na terça-feira, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

A seleção lusa segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B, com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e o Luxemburgo, segundo, com quatro.

Com mais um jogo do que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto. Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro 2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no play-off, via Liga das Nações.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.