/

Inalar as secreções destes sapos torna as pessoas mais felizes durante um mês

Inalar as secreções do sapo do deserto (Incilius alvarius), também conhecido como sapo do rio Colorado, torna as pessoas mais felizes e pode ajudar a reduzir sintomas associados a distúrbios emocionais, revelou um novo estudo.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, descobriu que as secreções destes anfíbios, que são um veneno forte com poder alucinogénio e de uso proibido, são um meio eficaz para melhorar saúde mental, escreve o Science Alert.

A nova investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica Psychopharmacology, garante que a inalação de um composto da pó da secreção – o 5-metoxi-N, N-dimetiltriptamina (5-MeO-DMT) – traz às pessoas uma maior satisfação com a vida, uma melhor capacidade de atenção e redução de sintomas psicopatológicos.

A secreção destes animais, que se distribuem por todo o sudoeste dos Estados Unidos e noroeste do México, tem efeito durante quatro semanas.

Para chegar a esta conclusão, os cientistas contaram com 42 voluntários que inalaram o composto de forma controlada. “Uma investigação recente com utilizadores do [composto] 5-MeO-DMT indicou que a maioria dos participantes usou o 5-MeO-DMT para a sua exploração espiritual e relatou experiências místicas de intensidade moderada a alta”, escreveram os cientistas, citados pelo mesmo portal.

“Curiosamente, os participantes que relataram um distúrbio psiquiátrico mencionaram que o 5-MeO-DMT os ajudou a reduzir os seus sintomas de ansiedade, depressão e stresse pós-traumático, ou que este era um tratamento para o alcoolismo e consumo de drogas”, sugere o estudo, que pretende levar à produção de um medicamento eficaz.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.