Homem comprou bilhete de avião em Singapura, mas não embarcou. Foi detido

2

Em Singapura, é ilegal aceder à área de embarque do aeroporto e não viajar. Só este ano, já foram presas 33 pessoas por este crime.

A polícia de Singapura emitiu um aviso aos residentes para não comprarem bilhetes de avião de forma indevida, ou seja, sem ser com o objetivo de voar. O aviso surge depois de um homem ter sido detido por comprar um bilhete de avião apenas para poder acompanhar a mulher até à porta de embarque do aeroporto de Changi.

De acordo com a CNN, a utilização indevida de bilhetes de embarque é considerado um crime em Singapura, onde as áreas de passagem são consideradas “locais protegidos” e onde se têm registado casos de muita gente que entra no aeroporto, com bilhete comprado, só para aproveitar as instalações.

Através de uma publicação no Facebook, as autoridades informaram que qualquer pessoa que aceda à área das portas de embarque do aeroporto sem intenção de voar pode ser condenada, ao abrigo da Lei de Proteção das Infraestruturas de Singapura, a multas até aos 14 mil dólares (cerca de 13 mil euros) ou a pena de prisão até dois anos. Só este ano já foram detidas 33 pessoas ao abrigo desta lei.

DON’T MISUSE YOUR BOARDING PASSOn 25 August 2019, the Police arrested a 27-year-old man for misusing his boarding pass…

Publicado por Singapore Police Force em Quarta-feira, 28 de agosto de 2019

As autoridades alertaram ainda para o facto de que “os passageiros que entrem nas áreas de passagem com um bilhete de embarque devem apenas estar lá para o propósito de viajar até ao seu próximo destino”.

O aeroporto de Singapura é considerado por muitos um dos melhores e maiores aeroportos do mundo. Em abril deste ano, o aeroporto foi destaque na imprensa internacional depois de ter sido inaugurado um novo terminal, com uma cascata de 40 metros — a maior do mundo em interiores –, um parque de 14 mil metros quadrados, uma ponte suspensa e um dos maiores jardins interiores da Ásia, onde foram plantadas mais de três mil árvores.

Por ser um dos aeroportos mais conhecidos do mundo, também muita gente quer aproveitá-lo sem ser com o objetivo de viajar.

O caso mais conhecido ocorreu em 2016, quando um homem foi preso por ter passado 18 dias dentro do aeroporto ao comprar múltiplos bilhetes de embarque para entrar e desfrutar dos nove lounges luxuosos do aeroporto. Pouco tempo depois, um casal foi também preso por comprar bilhetes flexíveis para aceder ao shopping de Changi, onde compraram um iPhone 7.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.