/

Fim da novela. Sporting acorda saída de Bas Dost

José Sena Goulão / Lusa

Ao que tudo indica, o Sporting CP chegou finalmente a acordo com o empresário de Bas Dost para fechar em definitivo a sua transferência para o Eintracht Frankfurt.

A transferência para o emblema alemão deverá ser oficializada dentro das próximas horas, depois de o jornal Record ter avançado que o clube e o agente do jogador tinham chegado a um acordo.

O negócio deverá render 8 milhões de euros aos cofres de Alvalade, com a possibilidade de atingir os 10 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos. O acordo deverá agradar a todas as partes, com o Sporting a conseguir um tão desejado encaixe financeiro, com o jogador a ver-se livre de toda a polémica recente e com o Eintracht a receber um ponta-de-lança goleador.

No entanto, o clube alemão chegou a perder a paciência e esteve perto de cancelar a transferência do jogador.

Esta história irrita-me, tenho de dizê-lo de forma sincera. Isto é algo novo para mim no que a transferências diz respeito. Há pouco a definir com o jogador, pois já temos um acordo há dias. É importante que os dois clubes encontrem uma solução rapidamente. Não vamos esperar até ao fecho do mercado. Há sempre um momento em que se torna difícil ou impossível concretizar o negócio“, disse Fredi Bobic, diretor desportivo dos alemães.

Na quinta-feira, Bas Dost regressou aos treinos no Sporting, depois de ter sido dispensado no dia anterior, embora só tenha feito trabalho de ginásio. Bas Dost é o jogador com mais peso na folha salarial do plantel, representando um custo anual de 5,8 milhões de euros — o que o torna mesmo o futebolista mais caro a jogar em Portugal.

A saída de Bas Dost do Sporting CP foi tudo menos pacífica. Após, inicialmente, o clube ter anunciado a sua transferência para Frankfurt, as complicações começaram a surgir. O agente do avançado holandês, Gunther Neuhaus, exigiu o pagamento de um milhão de euros a Frederico Varandas, mas o presidente leonino recusava-se a pagar a verba.

A controvérsia levou a uma troca de acusações entre o clube e o agente do holandês, com cada um a chutar para o outro as responsabilidades do atraso na transferência.

O avançado de 30 anos esteve três épocas de leão ao peito e, em 127 jogos oficiais, marcou 93 golos, chegando mesmo a discutir a Bota de Ouro com Lionel Messi quando esteve às ordens de Jorge Jesus .

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.