Mexicanos perfuraram poço artesanal em busca de água. Encontraram petróleo

Alguns moradores de um bairro na cidade de Macuspana, em Tabasco, no México, perfuraram um poço artesanal em busca de água, acabando por descobrir o poderá ser um campo de petróleo.

De acordo com o Tabasco Hoy, que cita depoimentos de moradores mexicanos, a operação começou na segunda-feira. O objetivo era encontrar uma fonte de água.

Depois de perfurar cerca de 48 metros, as pessoas que levavam a cabo a perfuração começaram a ouvir barulhos estranhos e ficaram surpresos ao alcançar uma substância estranha que acreditavam ser petróleo.

Imediatamente, contactaram as autoridades municipais para que estas pudessem identificar se realmente se tratava de um campo de petróleo. Já no local, a Proteção Civil cercou a área que circunda o local de perfuração.

Agora, as autoridades locais e a empresa estatal Pemex estão a investigar o local, mantendo em aberto duas opções: pode, efetivamente, tratar-se de um campo petrolífero, mas pode também tratar-se de uma rutura de um oleoduto cuja sinalização foi retirada, tal como explica o jornal El Universal, citado pela Russia Today.

Os especialistas da Pemex acreditam que a área é perigosa devido ao forte cheiro que se sente na zona, bem como devido ao risco de uma explosão.

Após a perfuração, vários habitantes relataram sentir náuseas e dores de cabeça.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.