O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, fez questão de destacar o papel dos seus jogadores no jogo desta madrugada frente ao Emelec.
O emblema «rubro-negro» venceu por 2-0 os equatorianos, igualando a eliminatória, e, em seguida, levou a melhor através do desempate da marca de grandes penalidades.
«É impossível uma equipa jogar como a do Flamengo jogou durante 45 minutos, onde a equipa do Emelec não fez um remate à nossa baliza, não teve um canto, posse de bola não chegou a 30%. Como é que queres que uma equipa, seja no Brasil, na China, na Europa, tenha o mesmo comportamento que a equipa do Flamengo teve em 105 metros constantemente a pressionar a equipa adversária, chega a uma segunda parte e os jogadores têm a mesma capacidade física que no primeiro tempo?”, questionou.
“Sabe onde isso acontece? Na Playstation. Portanto, quero agradecer aos jogadores do Flamengo pela forma tática e disciplinada com que jogaram. Merecemos o que fizemos”, afirmou o treinador português de 65 anos.
Jorge Jesus segue agora com o “Mengão” para os quartos de final da prova rainha da América do Sul. Nos quartos, o Flamengo vai defrontar os compatriotas do Internacional, que voltaram a vencer o Nacional de Montevideu.