/

FC Porto perde com o Mónaco no jogo de apresentação aos sócios

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

O FC Porto, vice-campeão nacional de futebol, perdeu por 1-0 com o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, em jogo de apresentação aos sócios para a época 2019/20, disputado no Estádio do Dragão.

Um golo marcado aos 23 minutos pelo internacional português Gelson Martins, avançado do clube monegasco, foi suficiente para estragar a festa da equipa treinada por Sérgio Conceição, que apenas tinha perdido uma vez na apresentação aos sócios no Estádio do Dragão, no arranque da temporada 2008/09, frente aos escoceses do Celtic Glasgow, por 1-0.

O clube francês, que na época passada esteve em vias de descer de divisão, tem sido o adversário privilegiado para a apresentação do FC Porto desde a inauguração do atual recinto, com presenças no início da época 2007/08 e 2009/10, em ambos os casos com triunfos dos dragões, por 2-1 e 3-0, respetivamente.

Antes do jogo, e num clima de grande festa, Alex Telles foi o jogador mais aplaudido durante a apresentação e o treinador Sérgio Conceição foi o que recebeu mais carinho dos adeptos e Danilo também foi aplaudido, depois de uma semana em que chegou ser afastado dos treinos do clube portuense.

Com muitos cânticos a pedir a conquista do título nacional e o Estádio do Dragão quase completamente cheio, enquanto os jogadores do FC Porto entravam um a um.

Um dos momentos da noite aconteceu no momento da entrada de Falcao, ex-jogador dos dragões, atualmente no Mónaco: o colombiano, que não jogou no jogo de apresentação, devido a lesão, foi recebido com muitas palmas e palavras de incentivo, tendo retribuído da mesma forma. O colombiano chegou a ser falado como possível reforço dos dragões.

Nas apresentações dos jogadores e dos respetivos números houve alguns pontos de destaque. O número 1, que era de Casillas, não foi anunciado, Romário Baró ficou com o número que era de Brahimi (8), Pepe passa a ser o 3 – era o 33 na época passada – e o número 2 será usado pelo jovem Tomás Esteves, de apenas 17.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.