/

O Benfica arrasou, um adepto partiu a coluna e alguém foi preso

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage. A gente tem de começar a prender esta malta

Um homem detido e quatro pessoas identificadas foi o resultado dos incidentes nas bancadas do estádio de Coimbra durante o jogo de futebol entre a Académica e o Benfica no sábado, disse à Lusa a PSP.

Devido aos incidentes entre adeptos das duas equipas que obrigou à interrupção do jogo particular ao minuto 30, a PSP foi obrigada a intervir, tendo detido um homem e identificado outras quatro pessoas.

Um dos adeptos necessitou de assistência hospitalar devido a uma queda, depois de ter sido assistido na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra.

Segundo nota oficial publicada pelo Benfica, o adepto fraturou a vértebra D12 da coluna. Identificado como José Dinis, de 30 anos, o adepto vive em Coimbra, é economista e quadro da Sonae, e está internado sob observação no Hospital de Coimbra HUC.

Segundo a nota do clube, o adepto não esteve envolvido em qualquer desacato, mas, “à passagem de indivíduos adeptos da Académica escoltados pela Polícia, que tinham sido responsáveis pela confusão gerada, foi empurrado por um deles”.

Alguns adeptos chegaram a entrar na pista de atletismo para fugir aos desacatos, que obrigaram à intervenção da polícia. Segundo a PSP, os desacatos começaram quando elementos da claque da Académica de Coimbra invadiram setor que estava reservado aos adeptos do Benfica.

Um adepto foi para o hospital “e ninguém foi preso”

No final do jogo, em que o Benfica goleou a Académica por 8-0, o treinador do clube encarnado, Bruno Lage, insurgiu-se contra os adeptos que provocaram desacatos e apelou a que se comece a prender os desordeiros.

“Antes de falar do jogo, quero falar do minuto 30. Isto tem de acabar! Houve um adepto que foi para o hospital e ninguém foi preso. A gente tem de começar a prender esta malta, esteja ela vestida de preto, de vermelho, de azul ou de verde”, afirmou Bruno Lage, indignado com as cenas de violência que forçaram à interrupção do jogo, numa altura em que ainda não era conhecia a detenção de um adepto pela PSP.

Para o treinador “perde-se muito tempo a falar de outras situações” quando estes episódios de violência “é que não deviam ser tolerados e têm de ser encarados de outra maneira”.

Benfica 19-20 já sabe arrasar

No encontro que serviu de apresentação dos estudantes aos sócios, os encarnados chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Rafa, aos 23, e Raul de Tomás, que bisou na partida, aos 24 e 45+6.

No segundo tempo, e já com a equipa totalmente remodelada, os encarnados dilataram a vantagem por Conti, aos 51 e 84, Pizzi, aos 60, Seferovic, aos 62, e Taarabat, aos 89 minutos. Apesar do resultado dilatado, a Académica entrou muito bem no jogo e dominou os primeiros 15 minutos da partida, dispondo de várias ocasiões de golo.

A partir daqui, o Benfica passou a mandar na partida e os golos foram surgindo com alguma naturalidade, fruto da velocidade imprimida pelos seus jogadores e das facilidades consentidas pela defesa contrária.

Destaque para o avançado benfiquista Raul de Tomás, que esteve muito ativo enquanto permaneceu em campo, tendo bisado e participado em muitas jogadas de perigo. No lado da Académica, o guarda-redes Júlio Neiva mostrou muitas fragilidades entre os postes, estando diretamente ligado a dois golos do adversário.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.