Uma bomba da II Guerra Mundial foi encontrada nas fundações de um novo prédio junto ao edifício do Banco Central Europeu em Frankfurt, na Alemanha. Mais de 16 mil pessoas foram retiradas de suas casas.
Mais de 16 mil habitantes de Frankfurt, que vivem junto ao Banco Central Europeu e nos arredores do Jardim Zoológico, foram retirados de suas casas para desarmar uma bomba de 500 quilos da II Guerra Mundial lançada pela aviação norte-americana.
Segundo o Diário de Notícias, o artefacto foi descoberto durante a escavação das fundações para um novo prédio. A bomba foi desativada este domingo, o que permitiu à polícia de Frankfurt levantar a evacuação do prédio do BCE que custou cerca 1,3 mil milhões de euros, adianta o Bloomberg.
Os oficiais da cidade fizeram um perímetro de evacuação de cerca de 1 quilómetro, obrigando os residentes a evacuarem a zona circundante.
Episódios como este são muito frequentes na Alemanha, especialmente em Frankfurt, uma vez que a cidade está a atravessar um período de muita construção. Há dois anos cerca de 60 mil pessoas foram evacuadas enquanto uma bomba de 500 quilos estava a ser desativada perto do aeroporto.