Metro do Porto volta a circular na Ponte Luís I

O metro voltou a circular, esta terça-feira, no tabuleiro superior da ponte Luís I, depois de concluídos os trabalhos de reparação.

Concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação da Ponte Luís, no prazo e nos moldes previstos, o serviço da Linha Amarela volta à normalidade, cumprindo, como sempre, as mais rigorosas condições de operação”, afirmou hoje a empresa Metro do Porto em comunicado.

“Ao fim de dez dias de intervenção, como programado, está reposto o funcionamento regular da Ponte Luiz I e, ao décimo primeiro dia, a Linha Amarela reabre em pleno, funcionando sem interrupções entre as estações de Santo Ovídio e do Hospital S. João”.

A partir das 13h00 de dia 2 de julho são retomadas as frequências habituais (6 minutos durante grande parte do dia), terminando o serviço de vaivém rodoviário que a Metro do Porto disponibilizou durante o período em que decorreu o condicionamento e que funcionou de modo satisfatório, com uma oferta perfeitamente adequada à procura registada”.

“A Metro do Porto lamenta os incómodos que estes dez dias de interrupção da circulação possam ter provocado juntos dos seus clientes, sendo que, mantendo sempre a segurança como prioridade máxima, foram tomadas as medidas adequadas a minimizar esse impacto, possibilitando o normal funcionamento das cidades do Porto, de Gaia e da Área Metropolitana em geral”, conclui a mesma nota.

O troço da Linha Amarela entre as estações do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, e São Bento, no Porto, esteve inoperacional desde 23 de junho devido a uma avaria num aparelho de dilatação da Ponte Luís I.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.