O futebolista português Francisco Geraldes foi esta terça-feira oficializado pelos gregos do AEK Atenas como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting.
“O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, por empréstimo do Sporting”, refere o clube grego na sua página oficial.
O jogador explicou ao Record que a decisão de emigrar foi sua e do clube. “Foi de ambos”, explicou. Geraldes diz que conhece “muito bem o futebol grego”. “Tenho um grande amigo a jogar lá e acompanho o campeonato com atenção. Quanto a esse aspeto estou tranquilo”, refere, adiantando: “Eu quero é jogar e é com esse objetivo que vou para a Grécia. Já o provei anteriormente. Quando jogo demonstro que tenho capacidade, por isso vou para lá para jogar.”
O jogador revelou ainda a conversa que teve com Frederico Varandas e Marcel Keizer: “Falaram comigo e desejaram-me boa sorte. São excelentes pessoas, com valores e desejo o melhor para o Sporting.”
Francisco Geraldes, de 24 anos, que representa o Sporting desde a formação, esteve na última época emprestado ao Eintracht Frankfurt, mas, após lesão, regressou aos ‘leões’ em janeiro. O médio acabou por não ser opção para o treinador holandês Marcel Keizer, que apenas lhe deu tempo de jogo, como suplente utilizado, em três jogos da I Liga.
Antes de ser cedido ao Eintracht, ‘Chico’ Geraldes já tinha sido emprestado ao Rio Ave e ao Moreirense. O anúncio da chegada de Francisco Geraldes ao AEK segue-se ao de David Simão, médio português de 29 anos que assinou contrato até 2022, após ter jogado na última época no Boavista e nos belgas do Antuérpia.
Através das redes sociais, o clube grego anunciou a contratação do médio-ofensivo e apresentou-o como “Chico”. Geraldes vai envergar a camisola 12 e junta-se aos compatriotas Hélder Lopes, André Simões, Paulinho e David Simão no plantel do clube da capital helénica, onde será treinador pelo também português Miguel Cardoso.
ZAP // Lusa