//

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala.

A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem de 64 anos, suspeito de homicídio por ato ilícito do jogador de futebol argentino que faleceu, em janeiro, quando o avião onde viajava se despenhou no mar.

Em comunicado, Simon Huxter, um dos detetives que lidera a investigação, avançou que o homem detido, residente na zona de North Yorkshire, foi ouvido pelas autoridades, tendo colaborado com a investigação, e foi depois libertado.

“Não divulgaremos mais informações sobre a identidade do indivíduo, a menos que seja posteriormente acusado e tenha de comparecer em tribunal”, declarou ainda.

O avião que transportava Emiliano Sala desapareceu dos radares a 21 de janeiro, quando o futebolista de 28 anos e o piloto David Ibbotson, de 59, seguiam viagem de Nantes para Cardiff, onde o atleta era esperado no dia seguinte para treinar no seu novo clube.

Os destroços da aeronave foram depois localizados por uma equipa de busca privada comandada pela família e, posteriormente, um corpo foi localizado no avião, que se encontrava no Canal da Mancha a cerca de 20 quilómetros a norte de Guernsey, perto da zona da sua última transmissão. O corpo do jogador foi resgatado em fevereiro.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.