Uma equipa de cientistas defende que os extraterrestres podem ser dotados de uma tecnologia avançada capaz de gerar ondas gravitacionais. Através destas ferramentas, sustentam os cientistas, poderá ser possível encontrar uma civilização avançada no interior da Via Láctea.
O Universo é demasiado vasto e pouco explorado para que a comunidade científica possa descartar totalmente a existência de outras formas de vida para lá do Sistema Solar. Além disso, vários cientistas defendem a existência de outras formas de vida, alicerçados no número cada vez maior de exoplanetas descobertos.
Estas formas de vida – que podem habitar Marte, a exótica Titã (Lua de Saturno) ou até o tórrido Vénus – não foram ainda encontradas. A procura têm sido em vão, mas os cientistas não desistem e vão procurando novas teorias para o silêncio destes seres.
Um dos principais problemas apontados pelos cientistas para justificar este silêncio é a falta de conhecimento e ou tecnologia humana para reconhecer e rastrear os sinais dos seres alienígenas, muitas vezes chamadas de bioassinaturas.
Num novo esforço para encontrar vida extraterrestre, uma equipa de cientistas, liderada por Marek Abramowicz, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, sugere que estes seres podem ser dotados de uma tecnologia capaz de gerar ondas gravitacionais.
Estas ondas, previstas pela primeira vez por Albert Einstein, são ondulações fracas que se propagam no tecido espaço-tempo, podendo ser formadas por fenómenos violentos como colisões de estrelas ou buracos negros. No fundo, e tal como observa o diário ABC, estas ondulações são como as ondas geradas por uma pedra que cai num lago.
Apesar de estas ondas terem sido já teorizadas durante o século XX, a sua observação direta na Terra ocorreu só em 2015. Atualmente, estes fenómenos continuam a ser estudados, sendo encarados como uma janela científica para o Universo.
Baseado neste fenómeno, Abramowicz e a sua equipa defendem que uma pequena mudança operacional na antena da missão LISA – detetor espacial de ondas gravitacionais projetado pela Agência Espacial Europeia (ESA) programado para ser lançado em 2034 – seria suficiente para permitir que esta missão procure também eventuais sinais de civilizações extraterrestres avançadas.
Segundo escreveram os cientistas, esta pequena mudança neste mega-detetor poderá também permitir a descoberta de uma civilização avançada dentro da Via Láctea.
“A nossa existência no Universo é o resultado de uma rara combinação de circunstâncias. E o mesmo deve ser certo para qualquer civilização extraterrestre avançada”, pode ler-se no estudo, cujos resultados foram disponibilizados para pré-visualização no Arxiv.org.
“Se houver alguns [seres alienígenas] na Via Láctea, é provável que estejam espalhados por grandes distâncias no espaço e no tempo. No entanto, [os extraterrestres] sabem certamente da propriedade única do nosso centro galáctico: aloja um buraco negro massivo mais perto e acessível para nós”.
No entender da equipa de cientistas, “uma civilização suficientemente avançada pode ter colocado uma tecnologia na órbita deste buraco negro, visando estudá-lo, extrair energia ou até para fins de comunicação. Em qualquer das opções, o seu movimento orbital será necessariamente uma fonte de ondas gravitacionais”, escreveram.
Simplificando: os especialistas acreditam que o centro da Via Láctea seria um local ideal para colocar um “farol” que transmite mensagens para o resto da galáxia. Um dispositivo deste género, sustentou Abramowicz, enviaria as mensagens destes seres através das ondas gravitacionais porque “uma vez emitidas, estas ondas viajam pelo espaço sem serem praticamente perturbadas”.
Este farol, que os cientistas batizaram de “O Mensageiro”, deveria ter o tamanho e a massa de Júpiter para conter energia suficiente para efetuar as comunicações. Nestas condições, argumentam os cientistas, a ferramenta “poderia sustentar-se por alguns mil milhões de anos e emitir de forma contínua um sinal inconfundível de ondas gravitacionais que seria observável com detetores do tipo LISA”, remataram.
Ha inúmeros meios…com certeza !!
Porque será q nenhuma das prováveis raças mais evoluídas q os humanos ñ querem contato com nossa raça humana???
Porque raça que vota em Trump e Bolsonaro não pode ser raça .
Eles não se interessam por seres sem cérebro . Kkkk
Com certeza, não vem por causa dd gente como você, sem cérebro, e que vota no Lula e na Dilma, dois jumentóides.
Com certeza se interessam por você pois, da forma que fala, deve ter sido ungido com a única verdade que existe. A sua.
Eta ser inteligente, evoluído e democrata! Já deveria estar em outra dimensão, com tanta superioridade.
Talvez por isso mesmo – serem mais evoluidas e não serem como os humanos: traiçoeiros, parasitas, com a intenção subjacente da guerra e da mesquinhez inerente a quem possa ser atrasado. Penso que deveria ler o livro que está online: O GENESIS REVISITADO.
Na verdade eles não tiveram contato ainda pq eles nem sabem que nós existimos,no msm caso do seres humanos,nós fazemos essa pergunta todo dia “será que tem outros?”.
Mas eu acho que ñ teríamos sorte de cermos os unicos nesse infinito.
É porque para eles nos somos um bando de bactéria.
Que tem sentimento e vontade uma simples oportunidade a raça dizima todos eles.
Somos bons em destruição.
Poluição, etc….
Imagem semelhança uma OVA.
Deus é amor é paz é esperança tudo que os seres humanos não são.
Venham daí os brasileiros comentar
Uma máquina com o tamanho e a massa de Júpiter. Tá facinho.
RIP senso crítico.
acho que é porque nossa raça a(80%) são pessoas gananciosas,sem coração e corruptas esquecendo DEUS o ser supremo .pensando só em bens materias e cada vez mais tentando enganar uns aos outros…isso é muito ruim….então qual ser evoluido teria “coragem”de ao menos tentar se aproximar de nós ?!?!?!
Pelos livros que eu li, nós somos uma experiência de cada planeta foi tirado um ser humano feito pelos extraterrestres seres evoluídos.
E estamos aqui de passagem para nos evoluir tbm.
Mas infelizmente o ser humano de hoje so pensa em corrupção, matar roubar pedofilia e ai vai……
Um ser evoluído não tem o pq de vim no nosso planeta…pra falar o q….sobre polica futebol novela kkkkk estamos engatinhando.
Tão longe quanto toda a sua existência?
Tão longe que os equipamentos científicos de ambos ainda não atingiram o grau suficiente para um contato??
Uau, sensacional, e eu a pensar que comunicavam através dos CTT.
Sou criacionista, creio em Deus. Pelo que sei, só os humanos se rebelaram com o criador, rejeitaram o governo de Deus em suas vidas, também aprendi pelas escrituras que Deus tem um universo infinito, incontaveis mundos, habitados por seres inteligentes e que O Adoram, esses seres sabem tudo sobre nós, porém, estão impedidos de se comunicarem conosco, porcausa do pecado que causou essa separação, somentes os Anjos são comissionados a estar em contato com os humanos, quando são ordenados, eles não agem de forma independente, somente quando são enviados e com algum propósito. Temos alguns exemplos na Biblia sobre esses contatos,. Exemplo: Abraão, Moisés, Josué, Jacó, os Pais de Sansão, Maria mãe de Jesus, Daniel, Pedro, João, o Proprio Jesus. Estes e alguns outros no relato Biblico se comunicaram com seres de fora da esfera terrestre. Portanto, tentar fszer contato com extra_ terrestre é jogar tempo e dinheiro no ralo, isso só vai acontecer quando Jesus voltar e.
Ok. Acredito no mesmo que tu, mas vi OVNIS algumas vezes, a maioria perto do mesmo horário. Mas era como se eu sentisse que deveria sair pra fazer algo e olhar pra cima naquele momento. Eu estou louca? Ou eles querem me enlouquecer ou algo do gênero?
Porque raça que vota em Trump e Bolsonaro não pode ser raça .
Eles não se interessam por seres sem cérebro . Kkkk
Idiota útil se manifestando.
E tu contribuindo….
Eu tive uma experiência com com uma nave
Esférica tinha ums três metros quadrados
De cor metálica com uma luz muito forte eles falaram comigo por telepatia na e eles
Me falaram coisas que iam acontecer no
Meu futuro isso foi no ano de 1996 numa cidade pequena. Eles existem eu sou prova
Disso
A erva deve ser da boa…
Acredito em vc
E bem forte….
A minha teoria é a seguinte: os cientistas da NASA podem desistir de esperar uma comunicação extra terrestre por sinal de rádio ou antena. A comunicação será pelo ouvido humano… Alguns irão poder ouvir a mensagem ou sinal.
Uiii… tanto extraterrestre por aqui… alguns até já viram ovni’s e tudo!…
Só falta falarem com Jesus como aquela ministra maluca brasileira… se calhar alguns até já falam!..
As drogas estão cada vez mais perigosas e, quando misturadas com ignorância e as religiões são mesmo muito perigosas e o resultado é o que se vai vendo…
Depois não admira que “coisas” como o Bolsonaro, Trump, etc, sejam eleitos…
Acho que na verdade, como a própria história mostra, já fomos visitados e contatados, eles já sabem quem e como somos, assim imagino que por isso mesmo não os encontramos ou encontraremos, eles é que nos contataram quando quiserem e acharem que seja necessário.
Para não extinguir nossa espécie, fomos deixados nesse cativeiro, que por sinal é muito perfeito, apenas a raça é imperfeita.
Porque razão é que num artigo cientifico, vêem sempre gentinha com comentários relacionados com pseudo-filosofias, religiões, e que em nada acrescentam de novo ao tema?
Afastem-se destes tópicos, por favor, façam esse favor à comunidade cientifica.
Nota: aprendam a escrever português correcto.
Não podem pois são do outro lado do Atlântico…. Brasil…
Este eu vi…eram cerca de quatro horas da madrugada, e, quando tinha tempo, passava horas a olhar as estrelas na aldeia dos meus pais, local de pouca iluminação. A determinada altura observei um pequeno circulo de luz laranja avermelhado a altitude elevada, que do horizonte mais distante se movia lentamente. Achei curiosa a movimentação, parecia uma pequena moeda a mover-se lentamente. a determinada altura, parou por alguns segundos, cerca de dez segundos, e, de seguida, voltou a mover-se, mas desta vez com mais velocidade, e cada vez mais velocidade, até desaparecer no horizonte contrário de onde tinha vindo, deixando um pequeno rasto de luz. Extraterrestres existem? Acredito que sim, neste espaço tão ilimitado, mas o que relato, é o que efectivamente vi. Acredito na existência, sim, as circunstâncias que levaram ao aparecimento de vida na terra, não obstante raras, podem existir noutros locais do universo, assim como a existência de outras circunstâncias também eventualmente raras, mas que podem ser diferentes, para a criação de outros tipos de biodiversidade, e que simplesmente desconhecemos. Por vezes a limitação da mente humana, de alguns elementos humanos, levam a não crer no que não são capazes de crer, por incapacidade de abstração, por limitação própria. Neste contexto, admitir essas limitações, já seria um passo gigante para sair do marasmo intelectual.
É incrível como há gente que deseja comunicar com algo que não entende nem compreende. Como podem verificar, esses seres no Universo já comunicam connosco há milhares de anos, mas até hoje, ninguém conseguiu entender a comunicação deles. Resumindo, quando se atinge um patamar evolutivo e de conhecimento tão alto, somos meros “bonecos de barro” com vida neste pequeno mundo.
O tempo és o segredo.
Mil mundos no mesmo lugar em vibrações diferentes. E cada uma acha que és única.
Jamais conseguirão se conectar, pois se mudarem a frequência vibratória para olhar o vizinho se auto destruirão.