O príncipe Harry recebeu um pedido de desculpas e uma indemnização de uma agência de notícias que publicou fotografias de uma casa de campo onde estava hospedado, anunciou o Palácio de Buckingham esta quinta-feira.
O príncipe Harry, neto da rainha Isabel II, e Meghan Markle, que foram pais de Archie no início deste mês, atraem grande interesse por parte da comunicação e são tratados como verdadeiras estrelas de Hollywood. No entanto, o casal tem uma relação bastante tensa com a imprensa, e já pediram respeito pelo seu direito à privacidade.
Pouco antes do casamento, Harry e Meghan assinaram um contrato de arrendamento de dois anos de uma casa de campo, localizada na região de Cotswolds, no oeste de Inglaterra. Segundo a Observer, a agência de notícias Splash News contratou uma aeronave para tirar fotografias e gravar vídeos da propriedade rural, incluindo fotografias interiores da sala de jantar e até do quarto.
As fotografias, que foram tiradas no início de janeiro, foram publicadas posteriormente em vários meios de comunicação social e o casal não ficou feliz. Depois de terem levado a agência a tribunal, o príncipe recebeu um pedido de desculpas e uma indemnização da agência de notícias sobre celebridades.
A publicação das fotografias “comprometeu seriamente a segurança” do casal, disse Gerrard Tyrrell, advogado do Duque de Sussex, na Suprema Corte de Londres, de acordo com um documento judicial transmitido pelo Palácio de Buckingham.
Harry e Meghan, que escolheram a casa devido ao “alto nível de privacidade oferecido”, não podem mais ocupá-la, disse ainda Tyrrell.
Seguindo uma exigência do príncipe, a agência “concordou em pagar uma grande soma em danos, bem como custos judiciais, e pedir desculpas” a Harry, acrescentou.