A Juventus conquistou este sábado a Serie A pela oitava vez consecutiva, depois de vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em jogo da 33ª jornada.
Poucos dias após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Ajax, a formação de Turim confirmou o que já era previsível há algum tempo e arrecadou o octocampeonato, depois de não o ter conseguido assegurar nas duas jornadas anteriores.
Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo de início, os ‘bianconeri’ viram-se em desvantagem desde os seis minutos, face ao golo do sérvio Nikola Milenkovic, mas o brasileiro Alex Sandro, aos 37, e Germán Pezzella, na própria baliza, após iniciativa de Ronaldo, aos 53, deram a volta ao marcador.
A cinco rondas do final da ‘Serie A’, o conjunto orientado por Massimiliano Allegri soma 87 pontos, mais 20 do que o Nápoles, 2º classificado, que na segunda-feira recebe a Atalanta, e que nos seis jogos que lhe restam pode somar um máximo de 18 pontos. A equipa de Turim assegura assim matematicamente o seu 8º título consecutivo na série A.
Mais um recorde para Ronaldo
Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo venceu a sua primeira Seria A, depois de ter ganho por três vezes a Premier League ao serviço do Manchester United (2007, 2008, 2009) e por duas vezes a La Liga com o Real madrid (2012, 2017), e torna-se o primeiro jogador a vencer os três principais campeonatos da Europa.
“Obviamente que bater mais um recorde, ser o único jogador na História a ganhar os três campeonatos, para mim é um orgulho”, disse Ronaldo às televisões no final do jogo.
“A nível da Liga dos campeões, nenhum amargo de boca, só pode ganhar uma equipa… obviamente que estou triste por não conseguirmos passar à fase seguinte, mas o futebol é isto, não se pode ganhar sempre, quem cai tem de saber ter a humildade de se saber levantar”, acrescentou CR7.
No início da época, Ronaldo tinha ganho a Supercoppa italiana – o seu primeiro troféu ao serviço da Juventus. Além de 5 títulos de Melhor Jogador do Mundo, Ronaldo tem agora 26 troféus conquistados por quatro clubes (Sporting, Manchester, Real Madrid e Juventus) e um título de Campeão Europeu pela Selecção Nacional.
ZAP // Futebol 365