Game of Thrones pode acabar de uma forma que ninguém esperava

A oitava e, provavelmente, última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril. Muitas são as teorias de como pode acabar a série, mas segundo o seu criador, George RR Martin, esta pode acabar de uma maneira inesperada e diferente da dos livros.

Os verdadeiros amantes da série Game of Thrones certamente já devem ter apontado nos calendários a data de estreia da mais recente temporada. Dia 14 de abril a emoção volta ao “pequeno ecrã” e, mesmo quem já leu os livros da saga Game of Thrones, poderá ser surpreendido.

O trailer já foi anunciado e dá um travo daquilo que pode trazer a oitava temporada da Guerra dos Tronos. O vídeo conta, para já, com quase 30 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Não são revelados muitos detalhes do que pode vir aí, mas muitas são as teorias de conspiração que vão surgindo, principalmente na internet — um espaço fértil para isso.

Algumas delas referem que a relação entre Daenerys Targaryen e Jon Snow pode ter um fim abrupto, após a revelação da sua relação de parentesco. Há ainda quem acredite que a relação entre ambos resultará e que “A Mãe dos Dragões” irá engravidar de Jon.

Em entrevista à Entertainment Weekly, George RR Martin disse ainda não ter lido o guião inteiro da oitava temporada, uma vez que está ocupado a escrever o novo livro da saga: “The Winds of Winter”. Sem ainda visitar o set de filmagem, Martin não sabe ainda o que esperar dos realizadores David Benioff e Dan Weiss.

O autor dos livros diz que só discutiu o final da série com Benioff e Weiss há anos atrás e que eram apenas planos. “Eu sei algumas coisas. Mas há muitas histórias de personagens secundárias que eles criarão por conta própria. Pode haver discrepâncias importantes“, disse Martin.

Segundo o site io9, o problema no início de Game of Thrones era o facto de os livros fazerem spoiler à série. Agora, os papéis podem trocar-se e ser a série a fazer spoiler dos próximos livros.

“Agora que a série está à frente dos livros, parece que o programa pode arruinar os livros para as pessoas”, reconheceu Benioff. “Foi por isso que discutimos com o Martin e chegamos à conclusão que não iremos dizer quais são as mudanças que vamos fazer, para que as pessoas possam desfrutar livremente dos livros”, acrescentou.

“É o fim para muitas pessoas”, disse Martin. “Não é o fim para mim. Eu ainda estou profundamente nisto. É melhor eu viver muito tempo, porque tenho muito trabalho a fazer”, brincou o criador da série.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.