/

Encontrada uma “porta para o Inferno” numa caverna do Reino Unido

5

Se há uma porta de entrada para o inferno, um portal do submundo usado por demónios e bruxas, pode ser numa pequena caverna de uma localidade do Reino Unido.

Uma pequena caverna perto da cidade de Creswell, no centro da Inglaterra, poderia ter sido considerada “uma porta de entrada para o inferno“, um portal para o submundo. Especialistas em património revelaram a maior concentração de marcas apotropaicas, ou símbolos para afastar o mal ou o infortúnio, alguma vez encontrados no Reino Unido.

As marcas, em Creswell Crags, um desfiladeiro de calcário na fronteira de Nottinghamshire com Derbyshire, incluem centenas de letras, símbolos e padrões esculpidos, numa época em que a crença na feitiçaria era generalizada. A escala e variedade das marcas feitas nas paredes de calcário e no teto de uma caverna que tem no centro um buraco profundo e escuro, não tem precedentes.

Acreditando proteger contra bruxas e maldições, as marcas foram descobertas por acaso no local, que também abriga a única arte da era do gelo já descoberta no Reino Unido.

Paul Baker, diretor do Creswell Heritage Trust, disse que as marcas estavam à vista. Eles sabiam que estavam lá, mas não sabiam o que representavam, segundo o The Guardian.

A instituição foi alertada para as marcas no ano passado por Hayley Clark e Ed Waters. Ambos achavam que talvez houvesse duas ou três marcações, mas logo ficou claro que havia dezenas e, em seguida, até mil. “Estão em toda parte”, disse Baker. “Quão assustados estavam?”

As letras e os símbolos eram cristãos, mas não deveriam ser vistos nesse contexto, disse Alison Fearn, especialista em marcas de proteção da Universidade de Leicester. Do século XVI ao início do século XIX, quando as pessoas faziam marcas de bruxas, pode ter havido uma falta de associação com a religião.

As marcas nas cavernas encaixam-se na história local, já que a vila pós-medieval de Creswell costumava estar muito mais perto das cavernas. Os duques de Portland tinham realocado a vila para um local a 20 minutos a pé, durante um período de paisagismo do século XIX.

John Charlesworth, intérprete da herança das cavernas, disse que paisagens naturais já foram consideradas lugares assustadores. “Estes são lugares onde forças sobrenaturais num ambiente não-humano indomável poderiam estar em ação. A população local está nas garras dessa paisagem monstruosa”.

Marcas de proteção ritualística são normalmente encontradas em casas e igrejas, em portas e janelas, para afastar os maus espíritos. Eles já foram encontrados em cavernas, mas nunca nesta escala.

Creswell Crags chegou às manchetes em 2003, quando a arte das cavernas da era do gelo, incluindo figuras de pássaros, veados, bisontes e cavalos, foi descoberta. O anúncio da última descoberta foi feito por Creswell Crags e Historic England.

Ronald Hutton, professor, disse que a descoberta foi extremamente importante e emocionante. “Parece o maior conjunto de marcas protetoras já encontradas em cavernas britânicas e possivelmente em qualquer lugar da Grã-Bretanha.”

ZAP //

5 Comments

  1. ZAP, bom dia.
    Por favor revejam este período:
    “Os duques de Portland haviam realocados para a vila a 20 minutos a pé, durante um período de paisagismo do século XIX.”
    Obrigado

      • ZAP, desculpem lá, acham que aquilo se entende?
        “The dukes of Portland had relocated the village 20 minutes walk away during a spot of 19th century landscaping for themselves.”
        Eu diria:
        “Os Duques de Portland relocalizaram a aldeia a 20 min, a pé, de distância da localização original, durante um reconhecimento paisagístico para si próprios, no séc XIX.
        Cumprimentos

  2. Hirmandade. Secreta

    Não coloque as mão ondem vocês teraquios não conheça o significado da vida ,pois nos não seremos responsáveis se vocês humanos liberta o que está guardado a três milhões de anos .no princípio ele era de Deus . pois agora virou trevas .a saída é a entrada para a Cidade guardada por Deus .nunca entra pois não tem volta.sou da terra pois humano mas um anjo caído e em forma de gente.fique sempre atentos nuca se sabe quando eles vem .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.