/

Gestores da Associação Montepio recebem salários de banqueiros

3

Mário Cruz / Lusa

Tomás Correia presidiu ao Montepio entre 2008 e 2015

No ano passado, os administradores executivos da Associação Mutualista Montepio Geral receberam quase tanto como os da Caixa Económica Montepio Geral. Ou seja, os gestores ganharam como funcionários da banca. 

De acordo com o Público, que avança a notícia nesta quinta-feira, em 2017, os encargos anuais do grupo Montepio com os gestores foram de quase dois milhões de euros.

O próximo presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, que será eleito nas eleições agendadas para dezembro, vai candidatar-se a uma remuneração anual bruta da ordem dos 420 mil euros, nota o diário. Por sua vez, os executivos que integrarem a sua equipa de gestão vão receber cerca de 335 mil euros.

No ano passado, o presidente Tomás Correia recebeu cerca de 30 mil euros mensais e os quatro vogais Carlos Beato, Virgílio Lima, Miguel Coelho e Ribeiro Mendes auferiram perto de 24 mil euros mensais – uma diferença de 6 mil euros.

Segundo o matutino, a tabela salarial praticada no topo da associação mutualista rivaliza com a da banca. Tal como exemplifica o Público, na Caixa Geral de Depósitos, o maior banco do sistema, o presidente Paulo Macedo recebe mensalmente 30,2 mil euros e cada um dos sete vogais 23,2 mil euros cada.

ZAP //

3 Comments

  1. Gostava, palavra, de ver essa malta toda a ganhar, no mínimo, o salário mínimo nacional sem mais mordomias de qualquer espécie… Era um fartote! Já nem referencio os desgraçados que auferem MENSALMENTE valores abaixo do SMN, não esquecendo os idosos pensionistas e reformados de baixos recursos que ficaram este ano sem subsídios de férias e de natal para pagarem o IRS de 2017. Seja geringonça ou caranguejola, manjam todos da mesma malga.

  2. ESta gentalha não tem emenda. Anunciam q tem lucros onde?? Os números trabalham-se conforme esta gentalha lhes apetece. Isto não são salários são usurpar o que não é deles, estes vermes andam a roubar tudo e todos. Portugueses a v/ poucas poupanças está a saldo, não estão seguras, como o podem estar c/ esta gentalha a tirar estes valores por NADA fazerem em beneficio das instituições, Fazem p/ Bem deles e dos seus compinchas. VERMES…

  3. Se for a Fatima Lopes, Cristina Ferreira, ML Goucha a ganhar o dobro disto…. está tudo bem é merecido. Quando sao gestores, a maioria altamente qualificados, com posições de alto relevo e importancia…… já é tudo gatunos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.