//

Golfista espanhola assassinada em campo de golfe nos Estados Unidos

A golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morte num campo de golfe nos Estados Unidos. O alerta foi dado na manhã de segunda-feira, quando outros golfistas “localizaram um saco de golfe sem ninguém por perto”.

Celia Baruín Arozamena, golfista espanhola de apenas 22 anos, foi assassinada no estado norte-americano de Iowa. O corpo foi encontrado num campo de golfe na manhã de segunda-feira, tendo as autoridades detido o presumível autor do crime.

A polícia encontrou o corpo da jovem atleta no campo de golfe de Coldwater, na localidade de Ames, depois de alguns golfistas terem encontrado “um saco de golfe sem ninguém por perto”.

De acordo com as autoridades, Celia Barquín estudava e jogava na Universidade do Iowa e morreu na sequência de um ataque. Collin Daniel Richards, também de 22 anos, alegado autor do crime, foi detido e pode vir a ser considerado culpado de homicídio em primeiro grau.

A jovem, nascida em Puente San Miguel (Cantabria), ganhou o torneio feminino de golfe Big 12 este ano e foi nomeada desportista feminina do ano na sua universidade, onde estudava engenharia civil, adianta o Observador.

Além disso, a golfista tinha também conquistado o Campeonato da Europa Amador Feminino, tendo sido este o ponto alto da sua carreira. A atleta foi ainda convidada para o Women’s British Open a decorrer no próximo ano, em Woburn, e estava selecionada para o US Women’s Open 2018.

https://twitter.com/EGA_golf/status/1023868941373005824

“Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista”, salientou em comunicado Wendy Wintersteen, presidente da Universidade Iowa State.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.