/

Carro rompe barreira de segurança do Parlamento em Londres. Suspeito detido

Facundo Arrizabalaga / EPA

A polícia britânica avançou que nenhum dos feridos corre perigo de vida

As autoridades britânicas estão a investigar um incidente ocorrido nesta manhã após um veículo ter batido contra as barreiras de segurança junto ao Parlamento, em Londres, no Reino Unido. O suspeito foi detido e não há registo de vítimas mortais.

A polícia ainda não avançou com o número exato de pessoas feridas na colisão de um carro contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento britânico, mas anunciou que nenhum dos feridos corre risco de vida.

Na sequência deste incidente e por questões de segurança foi encerrada estação de metro de Westminster, em Londres, segundo as forças de segurança.

Segundo a Scotland Yard, a estação foi encerrada por um alerta de segurança, tendo o trânsito também sido cortado numa grande área em torno do Parlamento britânico.

De acordo com as primeiras informações, alguns ciclistas foram atingidos pelo veículo, mas não correm risco de morte. Duas pessoas foram socorridas no local e levadas para o hospital, informou o Serviço de Ambulâncias de Londres.

A polícia metropolitana londrina informou, entretanto, que nenhum dos feridos no acidente corre risco de vida.

O motorista do veículo, cuja identidade ainda é desconhecida, foi detido no local após o incidente que ocorreu às 07:37, adianta a Scotland Yard.

“Às 07h37 de hoje, um carro colidiu contra as barreiras de segurança em frente ao Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia, vários peões ficaram feridos. Os agentes estão no local”, afirma a Scotland Yard em comunicado.

As autoridades britânicas afirmam que o homem com cerca de 30 anos que seguia ao volante da viatura está a ser investigado por suspeita de ato terrorista. A unidade anti-terrorismo da polícia metropolitana lidera a investigação ao caso.

Segundo a imprensa britânica, há cerca de dez veículos policiais no local e pelo menos três ambulâncias.

O edifício do Parlamento está cercado por barreiras de aço e betão depois do ataque perpetrado em março do ano passado por um homem que conduzia um veículo.

Nesse ataque, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, perto do Parlamento, onde matou quatro pessoas, depois desceu e tentou entrar no prédio, onde matou com uma faca o agente da polícia Keith Palmer, recorda a Efe.

ZAP // Lusa / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.