Dois aviões de turismo caíram este sábado na Suíça

(dr) 20 Minuten

Os destroços do avião que se despenhou em Piz Segnas, vistos do helicóptero de socorro

Um avião de turismo colidiu durante a tarde deste sábado com uma montanha no cantão de Grisons, no leste do país. De manhã um outro aparelho caiu numa floresta, causando a morte de uma família de quatro pessoas.

Dois aviões de turismo despenharam-se este sábado no centro e no leste da Suíça fazendo vários mortos, indicou a polícia e a imprensa helvéticas.

De manhã, um pequeno avião que transportava um casal e duas crianças pequenas caiu numa floresta em Hergiswil, no cantão de Nidwalden, e incendiou-se de imediato. Segundo um comunicado da polícia cantonal, o avião tinha descolado do aeroporto de Kägiswil, no cantão vizinho de Obwald, com destino a França, pouco depois das 9:30 locais.

O fogo rapidamente se propagou em torno da zona do acidente, tendo sido necessária a intervenção de um helicóptero antes de as equipas de socorro poderem aproximar-se do local.

Durante a tarde, um segundo avião de turismo colidiu com uma montanha no cantão dos Grisons, no leste do país. O acidente ocorreu em Piz Segnas, um maciço com 3.099 metros de altura.

A polícia cantonal não estava ainda em condições de fornecer um balanço do número de vítimas, mas precisou que cinco helicópteros participavam nas operações de salvamento. De acordo com o jornal francês 20 Minutes, o acidente ocorreu a 2.250 metros de altitude.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.