Um avião de turismo colidiu durante a tarde deste sábado com uma montanha no cantão de Grisons, no leste do país. De manhã um outro aparelho caiu numa floresta, causando a morte de uma família de quatro pessoas.
Dois aviões de turismo despenharam-se este sábado no centro e no leste da Suíça fazendo vários mortos, indicou a polícia e a imprensa helvéticas.
De manhã, um pequeno avião que transportava um casal e duas crianças pequenas caiu numa floresta em Hergiswil, no cantão de Nidwalden, e incendiou-se de imediato. Segundo um comunicado da polícia cantonal, o avião tinha descolado do aeroporto de Kägiswil, no cantão vizinho de Obwald, com destino a França, pouco depois das 9:30 locais.
O fogo rapidamente se propagou em torno da zona do acidente, tendo sido necessária a intervenção de um helicóptero antes de as equipas de socorro poderem aproximar-se do local.
Durante a tarde, um segundo avião de turismo colidiu com uma montanha no cantão dos Grisons, no leste do país. O acidente ocorreu em Piz Segnas, um maciço com 3.099 metros de altura.
A polícia cantonal não estava ainda em condições de fornecer um balanço do número de vítimas, mas precisou que cinco helicópteros participavam nas operações de salvamento. De acordo com o jornal francês 20 Minutes, o acidente ocorreu a 2.250 metros de altitude.
// Lusa