William Carvalho leva o Sporting no coração (e deixa-lhe até 30 milhões)

Estela Silva / Lusa

O internacional português William Carvalho abordou ontem a transferência do Sporting para o Bétis, aproveitando para agradecer ao clube de Alvalade por ter ajudado a concretizar o seu grande sonho.

“O Sporting confiou em mim quando eu era criança, treinaram-me e deram-me o sonho da minha vida, que era chegar ao futebol profissional. É um clube onde desfrutei de uma experiência inesquecível e que guardarei sempre no meu coração”, referiu o jogador, em declarações ao site da empresa que o representa, Media Base Sports.

“Estou orgulhoso por poder representar um dos clubes históricos da La Liga, um clube que tem dos melhores adeptos do mundo. O projeto Real Bétis é muito ambicioso e a ideia de futebol de Quique Setién é muito atraente”, referiu também William Carvalho.

Os leões já comunicaram a transferência à CMVM e o emblema andaluz anunciou a contratação do médio internacional português, que será apresentado na próxima terça-feira. O anúncio do Bétis chegou através do Twitter, onde o clube sevilhano publicou uma fotografia de William usando a cabeça do centro-campista para fazer uma montagem.

https://twitter.com/RealBetis/status/1017846151465394176

No comunicado enviado à CMVM, o Sporting confirmou a venda de William Carvalho ao Bétis por 16 milhões de euros. Os leões poderão encaixar mais 4 milhões de euros caso sejam cumpridos uma série de objetivos individuais e coletivos.

O Sporting reservou ainda direito a 25 por cento do valor de uma futura transferência, sendo que 10 por cento poderão ser adquiridos pelo Bétis por 10 milhões de euros.

Caso sejam cumpridos todos os requisitos do contrato, o Sporting pode vir a encaixar um total de 30 milhões de euros com a venda do médio de 26 anos, um dos 9 jogadores que pediram rescisão de contrato com o clube após as agressões de Alcochete.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.