/

PJ deteve 56 pessoas na mega-operação contra Hells Angels

1

A Polícia Judiciária deteve 56 homens, quatro deles em flagrante delito, no âmbito de uma mega-operação que visou o grupo de motociclistas Hells Angels em várias zonas do país.

Em conferência de imprensa, o diretor nacional da PJ e a coordenadora da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo explicaram que esta ação estava programada há algum tempo e que estão em causa crimes de tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física, associação criminosa, lenocínio e extorsão.

Entre os 56 detidos, estão cinco cidadãos estrangeiros, da Alemanha e da Finlândia, e vários elementos da segurança privada.

Na operação estiveram envolvidos cerca de 400 elementos da PJ e 80 mandados de buscas.

No passado mês de março, uma rixa entre dois grupos rivais – os Hell Angels e os Red & Gold – fez seis feridos num restaurante no Prior Velho, em Loures.

De acordo com a Sábado, os Red & Gold são liderados por Mário Machado, antigo dirigente de extrema-direita e candidato à liderança da claque Juve Leo. Em declarações à revista, Mário Machado considerou as buscas “naturais”. “Eles são um grupo marginal que nada tem que ver com a extrema-direita”, disse.

O antigo dirigente da Frente Nacional frisou ainda que a comunidade “já estava à espera” destas buscas, pois os Hells Angels estão, além das ofensas à integridade física, associados a “tráfico de armas, droga e viciação de motos”.

Os detidos irão ser presentes ao primeiro interrogatório judicial a partir desta quinta-feira para a aplicação das medidas de coação.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.