/

“O Jorge Jesus é meu”. Atacantes planearam agressões no WhatsApp

12

Manuel de Almeida / Lusa

Há novos dados sobre o processo de investigação às agressões aos jogadores do Sporting, em plena Academia de Alcochete. O ataque levado a cabo por um grupo de adeptos foi combinado através de mensagens no WhatsApp, e havia um plano definido, com cada agressor a ter alvos bem definidos.

O processo das agressões em Alcochete, que ocorreram a 15 de Maio passado, com um grupo de encapuçados a atacarem jogadores e equipa técnica do Sporting em plena Academia do clube, já vai em 36 detidos.

E sabe-se, agora, que os suspeitos planearam o ataque através de mensagens trocadas na aplicação de telemóvel WhatsApp, conforme destaca o jornal Correio da Manhã.

O diário também revela algumas das mensagens que foram interceptadas pelas autoridades e que constam do mandado de detenção dos arguidos. E estas mensagens dão claramente a ideia de que o grupo pretendia dar uma lição aos jogadores e à equipa técnica.

Também fica evidente que os suspeitos tinham alvos bem definidos, designadamente o treinador Jorge Jesus e os jogadores William de Carvalho, Rui Patrício, Acuña, Podence, Mathieu, Bruno César e Ruben Ribeiro. Nas mensagens, os agressores combinam inclusive quem vai bater em quem, como nota o CM.

O Jorge Jesus é meu“; “Bate a sério no William para não ter a mania”; “Levam todos, até o Paulinho“; “Vão levar no focinho”; estas são algumas das mensagens transcritas pelo jornal. Sobre Acuña, um dos suspeitos frisa que “tem de ser apanhado mesmo em casa”.

E noutra das mensagens, um dos elementos detidos pede aos restantes para levarem “o esticador”. “Eu levo o canhão. Nunca mais se levantam“, acrescenta.

A análise às mensagens trocadas no WhatsApp permite ainda apurar que os agressores tinham intenção de voltar uma segunda vez à Academia para dar nova lição à equipa, caso esta perdesse a final da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves, como veio de facto a acontecer.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

12 Comments

  1. São tão otários…
    Agora batem lá com os costados que é para perceberem que vivemos num estado de direito onde também existem deveres!
    Quando vi o video do CM com estes animais em alcochete a correrem pela estrada fora, bem ao estilo de uma largada de toiros das festas do barrete verde, ri-me tanto mas tanto… pareciam uns autenticos toiros mansos!
    Enfim é o que temos…

    • Ana Isabel
      “Pareciam uns autênticos touros mansos”…
      A notícia é do CM!!! Não lhe diz nada?
      “O Jesus é meu”… mas não lhe aconteceu nada!!!
      As mensagens são do WhatsApp. Afinal as mensagens desta aplicação não são encriptadas???
      Valha-me Jesus isto já cheira mal e muito pior vindo desse canal ou jornal.
      Enfim!!!

      • Ó esperto, até podem ser encriptadas mas e isso inviabiliza por acaso o facto da PJ ter confiscado os telemóveis dos toiros e ter acesso às mensagens através dos terminais moveis dos mansos?
        óbvio que não…
        o vídeo é do CM, pode não ser um jornal de referência mas estava na hora certa no lugar certo, claro que pode haver muita teoria da conspiração mas a verdade é que os otarios foram lá para ameaçar, bater e aterrorizar o plantel e equipa técnica.
        Estas a tentar justificar o quê? Que ainda ninguém percebeu!

        • Ana isabel, a candidata a esperta. Com tempo isso consegue-se não desista.
          Fazer juízos com suposições é um fraco sentido de justiça “se a polícia tivesse apreendido os telemóveis”, francamente!!!
          Se a polícia tivesse apreendidos os telemóveis todos teriam sido presos mais cedo. A lista de contactos não está encriptada.
          Agora vou justificar a minha posição.
          (Se não entender eu posso explicar de uma forma mais fácil)
          Os “toiros” como lhes chama estão em prisão preventiva, mas o pedófilo que violou a filha com 5 anos e a deixou as portas da morte esta em prisão domiciliária.
          Para o CM esta notícia não vende para pessoas como a Ana isabel mas os “toiros” sim…
          Haja paciência…

          • E chegamos à conclusão que falta muito neurónio nessa cabecinha oca.
            O facto do pedófilo estar em prisão domiciliaria nada tem a ver com este caso
            A justiça não foi brava com os mansos, foi sim, mansa com o pedófilo.
            Pode-se queixar da suavidade da justiça com o dito pedófilo, mas não pode queixar-se de ter sido correta com os toiros!
            Ninguém está a fazer juízos com base em suposições, são factos!
            Mas já todos percebemos que deve ter ligação a algum toiro, manso ou não!

          • Ana isabel
            Se eu tivesse falta de neuronios não estaria aqui a conversar consigo. Provavelmente não sabe o que é um neuronio! Bem não faz mal, também não interessa.
            A justiça foi branda com o pedófilo e não só!
            Outros casos são exemplo de uma justiça desiquilibrada e provavelmente injusta ( mas boa para si ).
            Os “touros” estão presos e também entre eles estão presos quem vai ser solto depois do julgamento, pois não acredito que todos foram intervenientes no acto. Mas para sua grande alegria estão todos presos para dar o exemplo.
            No entanto na morte do adepto sportinguista só foi preso o verdadeiro culpado.
            Na minha opinião era assim que deveria ser e não como foi, prende-se todos e depois investiga-se.
            A Ana isabel contenta-se com esta situação, parabéns até o dia em que se vir envolvida numa situação destas.
            Pergunta-me se tenho algum envolvimento com alguns dos que estão presos? Não e sim sou português e esta tipo de justiça CM deixa-me ligeiramente irritado e mais irritado fico com gentinha primária com você que cobardemente atrás de um fórum anónimo dá bitaites sem pensar que está a ser injusta para com quem seja inocente.
            Depois disto que por sinal achei piada até aqui, pois o que tem graça deve ser curto, despeço-me com amizade até nunca mais, deixando-lhe um breve conselho: leia mais (tudo menos o CM)…
            António Pereira Freitas
            Coimbra

          • Há pessoal mesmo tanso…
            Já vi que não vale a pena, já percebi que isto para si é uma questão clubística que lhe tolda o pensamento, o facto de ser do Sporting(grande clube já agora) não lhe permite enxergar em toda amplitude.
            Lá por outros casos terem sido mal julgados, não obriga que este(so porque visa o seu clube) tenha que seguir o mesmo caminho, deve servir de exemplo sim, tal como casos de outros clube não foram e deviam ter sido.
            De ququer forma, as imagens e vídeos que vi da CMTV, correram as redes sociais e é normal que as tenha visto sem sequer ter ligado a TV no canal desse dito pasquim.
            Você julga muito depressa, veja lá que eu nem sequer sei o que é um neurónio, mas sei o que são sinapses…
            Bem, dou por concluído este debate, já que percebo que está num nível inferior e não me está a apetecer descer ao seu!

  2. Que sejam devidamente castigados e por longo tempo para que sirva de exemplo a outros que por aí militam noutras paragens e que até hoje têm ficado impunes, mão pesada para todos!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.