/

Inglaterra vs Bélgica | Januzaj dá pontapé na monotonia

A Bélgica venceu o Grupo G do Mundial, conseguindo o pleno de triunfos no embate mais aguardado do agrupamento, ante Inglaterra.

O 1-0 final espelha um jogo em que os “diabos vermelhos” foram melhores, mas em que nenhuma das equipas jogou especialmente bem, pois ambas já conheciam o seu destino e aproveitaram para rodar inúmeros jogadores.

Primeira parte fraca em Kaliningrad entre as duas equipas claramente mais fortes do grupo. Os assobios do público aquando do apito para o descanso é disso prova, e os números, de facto, mostram alguma pobreza no futebol apresentado.

O equilíbrio acabou por ser a nota dominante, com os ingleses a registarem um ligeiro ascendente em termos de posse (52%), mas foram os belgas os mais perigosos, com nove remates, dois enquadrados, uma ocasião flagrante, contra três disparos apenas britânicos, todos sem a melhor direcção.

E o melhor em campo era o belga Nacer Chadli, com um rating de 6.0.

A segunda parte começou praticamente com o golo da Bélgica. E que golo. Aos 51 minutos, Adnan Januzaj trabalhou muito bem na direita do ataque, flectiu para o meio e rematou em arco, para um tento de belo efeito.

Até final, a Inglaterra tentou chegar ao golo, mas sem grande convicção, sendo que os belgas terminaram mesmo a partida com mais bola. As muitas substituições, em equipas que já haviam apresentado diversas  novidades, não ajudaram ao bom futebol, nem à reacção consistente dos ingleses, que assim ficaram atrás da Bélgica, vencedora do grupo.

Os belgas terminaram com mais posse de bola, remates e enquadrados e com o melhor em campo. Marouane Fellaini terminou com um GoalPoint Rating de 6.8, graças a dois passes para finalização e seis duelos aéreos ofensivos ganhos em dez.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.