Entornou um copo de sumo de laranja em cima do seu tablet? O telemóvel caiu sem querer na sanita? O seu aparelho está todo molhado e começa a ficar nervoso porque sabe que corre o risco de nunca mais o ter a funcionar?
Muitos já passaram por situações parecidas e tentam usar as técnicas mais tradicionais na tentativa desesperada de fazer o seu aparelho eletrónico voltar à atividade.
Mas esqueça os secadores do cabelos ou pôr o telemóvel num saco de arroz. Um novo método de recuperação de dispositivos que foram acidentalmente “afogados” consiste justamente em deixar o aparelho de molho numa solução de líquidos por algumas horas.
O Reviveaphone é um produto que “seca” o seu smartphone com a ajuda de líquidos.
Parece-lhe confuso? Os criadores do produto afirmam que o problema de um telemóvel ou qualquer outro dispositivo molhado não é a água. Os grandes vilões que causam os curto-circuitos são os minerais e impurezas que estão na água e que agem como condutores. O Reviveaphone entra exatamente neste ponto, impedindo que os “vilões” ataquem o seu gadget.
Como funciona?
O processo é bastante simples. Basta desligar o aparelho, retirar a bateria (se possível) e logo em seguida deixá-lo totalmente imerso na solução do Reviveaphone por exatamente sete minutos. Depois, retire-o e deixe o dispositivo a secar por mais 24 horas.
A taxa de eficiência desta novidade é de 90%, mas a empresa garante no site que devolve o seu dinheiro caso fique comprovado que o aparelho continua a apresentar qualquer espécie de problema.
O kit do Reviveaphone pode ser comprado online por 15 libras (18,25 euros).
Acha tudo isso um disparate e prefere continuar a usar o secador do cabelo? Veja o vídeo do novo produto em ação e tire as suas conclusões:
Adriano Padilha, ZAP
Cara, que mentira. Todo mundo sabe que o Nokia iria voltar, mesmo sem ter suado nada. Ainda mais sendo um desses simples tijolinhos. Quero ver ela jogar o iPhone, aposto que ele ia queimar antes de tocar na água.