Harvey Weinstein agredido em restaurante no Arizona

Um vídeo publicado na quarta-feira pelo portal TMZ mostra o produtor norte-americano Harvey Weinstein, acusado de assédio e abuso sexual, a ser esbofeteado num restaurante no estado do Arizona, na noite de terça-feira.

Harvey Weinstein, o produtor norte-americano acusado de assédio e abuso sexual, foi agredido num restaurante no Arizona, EUA, esta terça-feira à noite. Um estranho esbofeteou-o na cara e insultou-o, devido ao que fez “àquelas mulheres”.

Segundo o TMZ, o incidente teve lugar na passada terça-feira, num restaurante localizado num luxuoso resort de Paradise Valley, uma povoação no Arizona conhecida pelos seus campos de golfe.

O produtor, que estará a receber tratamento no Arizona, estava a jantar por volta das 21:00 (04:00 de quarta-feira em Lisboa) quando um homem identificado como Steve lhe pediu para tirar uma fotografia, acabando por esbofetear o produtor, depois de ter recusado a oferta.

De acordo com o portal, o indivíduo que lhe pediu para tirar uma fotografia com ele tinha “bebido bastante” e, ao ver que Weinstein se ia embora, aproximou-se e gritou: “És um pedaço de merda pelo que fizeste a essas mulheres“. Pouco depois, enquanto o produtor tentava abandonar o local, Steve deu-lhe duas bofetadas.

A agressão foi gravada em vídeo amador. Sallie Hofmeister, representante de Weinstein, disse ao jornal The Arizona Republic, numa resposta escrita, que o artigo do TMZ “era rigoroso”, mas não quis tecer comentários adicionais.

Segundo a agência Lusa, vários meios de comunicação social têm referido que Weinstein, de 65 anos, se encontra no centro de reabilitação The Meadows, situado na localidade de Wickenburg, que oferece tratamentos à adição sexual.

O escândalo em torno de Weinstein causou um verdadeiro terramoto nos Estados Unidos, levando numerosas mulheres do mundo do espetáculo e da política a denunciar casos de assédio e abuso sexual, inspirando o movimento “Me Too”.

O escândalo estalou na sequência de uma investigação do New York Times, com o jornal a revelar testemunhos de diversas alegadas vítimas de conduta sexual inapropriada por parte do influente produtor. Até 80 mulheres acusaram Weinstein de assédio e abusos sexuais.

O produtor está a ser investigado em Nova Iorque por uma alegada violação cometida há anos, foi despedido da empresa de cinema independente que cofundou e foi também expulso da Academia de Hollywood.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.