O assalto terá ocorrido no domingo, quando a filha do ex-Presidente da Câmara de Vila do Conde se ausentou de casa durante duas horas.
O assalto foi rápido e silencioso: quando Inês Amorim, conhecida com a neta do “barão de Ave” se ausentou da propriedade durante duas horas na manhã de domingo, os assaltantes entraram e levaram consigo bens no valor de um milhão de euros.
O grupo de assaltantes conseguiu roubar várias dezenas de peças de ourivesaria, joalharia, relojoaria e armas antigas, tudo avaliado num valor superior a um milhão de euros, denuncia o Correio da Manhã.
Para entrar, os assaltantes terão partido uma porta de vidro da habitação e no interior deixaram um rasto de destruição.
Foi do interior de um dos quartos, onde estava um cofre, que levaram as peças em ouro de maior valor e que já estavam na família há várias gerações. Depois de realizarem o furto milionário, os assaltantes abandonaram o local no jipe da filha de Bento Amorim.
A viatura foi encontrada cerca de duas horas depois na Mealhada, totalmente incendiada para apagar vestígios dos autores do crime, como ADN ou impressões digitais.
O assalto ocorreu numa quinta bastante conhecida na cidade. A proprietária terá ficado em choque com o assalto e não acredita que vá recuperar os bens roubados, avança o jornal.
No dia 20, um outro assalto ocorreu na Póvoa de Varzim. Os assaltantes aproveitaram que ninguém estava no interior da habitação e furtaram várias peças em ouro, avaliadas em milhares de euros. As autoridades estão a investigar os dois casos.
A filha de Bento Amorim nunca foi presidente da Câmara de Vila do Conde. O pai, sim, há décadas.
Caro Al Berto,
obrigado pelo reparo. Já foi corrigido.