Pela internet têm circulado notícias de que Gal Gadot, a atriz que recentemente deu vida à Mulher Maravilha, no grande ecrã recebe cerca de 2% do salário de Henry Cavill, o Super Homem dos cinemas. Mas há factos que o contrariam.
Não seria de admirar se Hollywood estivesse a pagar 46 vezes menos a uma atriz, só por ser mulher – já em 2015, a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por ser protagonista da saga Jogos de Fome, acusou a indústria cinematográfica de ser sexista por pagar mais a homens do que a mulheres, em papéis semelhantes.
Mas desta a vez Hollywood sai ilesa. Os rumores que por aí se espalham de que a israelita ganha menos do que o britânico parecem ser falsos. Depois de a Hypeness ou a Globo apresentarem provas de que Gadot recebe apenas 2% do salário de Cavill, a revista Vanity Fair apresentou outros factos, que apresentam uma perspectiva diferente do caso.
De acordo com a revista, em 2014, a atriz assinou um contrato onde faria pouco mais de 250 mil euros – um valor surpreendentemente baixo – por cada filme da DC em que entrasse, sem esquecer os lucros de bilheteira (que serão muitos, devido ao sucesso que o filme, que já é considerado o melhor da DC, está a fazer). Enquanto isso, o Super Homem está atualmente a ganhar mais de 12.5 milhões de euros.
Segundo a Vanity Fair, “os atores que entram num filme de franquia (filmes com várias sequelas) têm um salário base relativamente baixo, e só quando os filmes começam a subir na bilheteiras é que os atores começam a ganhar realmente bastante mais dinheiro.”
Por exemplo, quando em 2011 Chris Evans protagonizou pela primeira vez o o personagem de “Capitão América” no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, da saga “Os Vingadores” da Marvel, o agora famoso ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.
Quer isto dizer que, se a Mulher Maravilha tiver assinado um contrato semelhante ao do Super Homem, em breve Gadot poderá até vir a ganhar mais do que Cavill, devido ao sucesso de bilheteiras que o filme Wonder Woman está a ser.
Notícia de última hora!… Ah… Afinal não era notícia. A isto, chama-se perda de tempo. O que cara…lh…s me interessa o que cada um recebe? O que é que isso interessa? E depois ainda dizem (a imprensa) que primam pela credibilidade…
Caro leitor, depreendemos que não terá percebido o interesse da notícia – precisamente no que diz respeito à credibilidade dos media.
Vocês têm consciência que fazem parte dos media, não?
Sim, temos. Precisamente por isso.
“No entanto, em 2011 quando Cavill entrou no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, o ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.”
Capitão América ou Super-Homem?
Caro Slazev,
A referência ao filme “Capitão América” está correcta, o nome do actor está errado. O nome correcto é Chris Evans. Obrigado pelo reparo, está corrigido.
Tinha-vos ficado bem publicar o meu comentário a corrigir-vos… Mas…
Caro Ups,
O seu comentário repetia a correcção do Slazev, respondida acima.
Obrigado também pelo seu reparo.