Um candidato republicano do estado de Montana, nos Estados Unidos, acusado de agredir um jornalista do The Guardian, pediu desculpas pelo incidente depois de vencer as eleições para a Câmara dos Representantes.
Depois de ter sido declarado vencedor na eleição intercalar, Greg Gianforte disse aos apoiantes na noite de quinta-feira que não devia ter tratado como tratou o jornalista do The Guardian Ben Jacobs.
“Eu não devia ter respondido daquela forma e sinto muito”, disse o republicano à multidão, que obteve 51% dos votos contra 43% do candidato democrata.
A altercação entre Gianforte, candidato do estado de Montana a uma eleição intercalar do Congresso, e o jornalista do diário britânico decorreu esta semana durante um evento organizado na sede de campanha do republicado em Bozeman, no Montana.
Depois do incidente, a equipa do candidato republicano disse, em comunicado, que o jornalista entrou sem autorização numa sala onde Gianforte estava a dar uma entrevista e que depois de agitar um gravador na cara dele de forma agressiva, começou a lançar questões.
Por sua vez, o jornalista do The Guardian avançou outra versão, comentando nas redes sociais que Gianforte o atirou ao chão e lhe partiu os óculos.
Em junho, o agora congressista vai ter de ir a tribunal, uma vez que o jornalista apresentou queixa contra ele.
ZAP // Lusa