Republicano acusado de agredir jornalista ganha eleição

Greg Gianforte / Facebook

O republicano Greg Gianforte

O republicano Greg Gianforte

Um candidato republicano do estado de Montana, nos Estados Unidos, acusado de agredir um jornalista do The Guardian, pediu desculpas pelo incidente depois de vencer as eleições para a Câmara dos Representantes.

Depois de ter sido declarado vencedor na eleição intercalar, Greg Gianforte disse aos apoiantes na noite de quinta-feira que não devia ter tratado como tratou o jornalista do The Guardian Ben Jacobs.

“Eu não devia ter respondido daquela forma e sinto muito”, disse o republicano à multidão, que obteve 51% dos votos contra 43% do candidato democrata.

A altercação entre Gianforte, candidato do estado de Montana a uma eleição intercalar do Congresso, e o jornalista do diário britânico decorreu esta semana durante um evento organizado na sede de campanha do republicado em Bozeman, no Montana.

Depois do incidente, a equipa do candidato republicano disse, em comunicado, que o jornalista entrou sem autorização numa sala onde Gianforte estava a dar uma entrevista e que depois de agitar um gravador na cara dele de forma agressiva, começou a lançar questões.

Por sua vez, o jornalista do The Guardian avançou outra versão, comentando nas redes sociais que Gianforte o atirou ao chão e lhe partiu os óculos.

Em junho, o agora congressista vai ter de ir a tribunal, uma vez que o jornalista apresentou queixa contra ele.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.