A Air India tornou-se a primeira companhia aérea a realizar um voo comercial à volta do mundo com uma tripulação integrada unicamente por mulheres, num trajeto entre Nova Deli e San Francisco, informou neste domingo uma fonte dessa estatal indiana.
Um porta-voz da Air India, Praveen Bhatnagar, afirmou à Agência EFE que o voo saiu no dia 27 de fevereiro rumo à California, com uma tripulação integrada apenas por mulheres, e regressou na sexta-feira passada à capital indiana.
Bhatnagar explicou que a tripulação incluía uma dupla de pilotos, como é normal em voos de grande duração. O porta-voz afirmou que, desta maneira, a companhia passa uma mensagem de “igualdade de oportunidades” a todos os seus funcionários e, embora este voo tenha sido planeado, as viagens com tripulações femininas vão repetir-se.
O voo com tripulação unicamente feminina acontece depois de, em janeiro, a Air India ter decidido estabelecer que todos os voos terão assentos reservados para mulheres que viagem sem acompanhante.
A Air India adotou esta política depois de uma passageira ter denunciado um assédio durante um voo para os Estados Unidos.
De acordo com a informação divulgada, a Air India, a companhia de bandeira estatal, apelou ao “Guinness World Records” para reconhecer o feito.
ZAP // EFE
Feias talvez não sejam mas mal trajadas são!